Policiais civis da Delegacia de Marechal Floriano, Região Serrana do Estado, prenderam, na noite desta quarta-feira (18), o suspeito de ter assassinado um homem no último dia 11. O acusado estava foragido e foi preso na Zona Rural de Afonso Cláudio. Outros dois suspeitos já haviam sido presos na sexta-feira (13).
O crime teria sido praticado pela ex-mulher da vítima, o irmão dela, e o atual companheiro, com quem ela teria começado um relacionamento amoroso há mais ou menos um ano. Eles teriam atraído a vítima para uma mata nas proximidades do município e cometido o assassinato.
Depois que os dois foram morar juntos, eles começaram a planejar a morte da vítima. Decidiram contratar o irmão da suspeita para executar o serviço. A princípio, ele teria pedido R$ 2 mil para cometer o crime, mas o valor ficou combinado em R$ 1 mil, disse o delegado Paulo Roberto de Castro Batista, que responde pela Delegacia de Marechal Floriano.
Em depoimento, os acusados disseram que o crime teria sido motivado porque a vítima fez ameaças aos detidos. No entanto, segundo o delegado, existe a suspeita de que a mulher queria ficar com a pensão do ex-marido.
* Assessoria Polícia Civil