Por Leandro Fidelis
Venda Nova é campeã em sua estréia no Estadual de Bocha. O trio Edu Klein, Genaro Cunha e Lucas Altoé, o Luquinhas, venceu Marechal Floriano na final desta categoria no último sábado (18) naquele município. Na soma dos jogos, o resultado entre as duas equipes ficou 10×0.
Um público bem animado assistiu à partida, a exemplo do aposentado Aloísio Perim, 57 anos. Ele levou queijo, socol e até frango para o local do jogo. Sempre acompanho as rodadas do Estadual de Bocha e esses tira-gostos não podem faltar num esporte tão italiano. Este ano participam nove clubes, cada um com duas equipes.
Na avaliação de Milton Dalfior, presidente da Federação Espíritossantense de Bocha, o trio de Venda Nova teve a melhor campanha durante o Campeonato. Outro trio de Venda Nova é o formado pelos jogadores Romário Ambrozim, Pedrinho Falqueto e Fábio Falqueto, que não chegou à final.
Genaro, de 53 anos, o veterano dos três jogadores, está muito feliz com o resultado. É nosso primeiro ano jogando e esta vitória nos enche de orgulho.
O jogo em trio é uma das categorias da competição iniciada em julho. Também há disputas individuais e em duplas. Nestas duas categorias o campeonato vai até 9 de novembro. A data da premiação ainda será marcada.
Municipal de Venda Nova
No próximo domingo (26), o 18º Campeonato Municipal chega aos jogos de volta das oitavas de final a partir das 14 horas. As partidas são:
– Campo do Moreira x Vicente Falqueto
– Mangueira x Mário Lorenção
– Vila da Mata x Conviver
– Pé da Serra x Bela Aurora