Cultura

TV Festa da Polenta terá programação cultural e surpresas neste sábado (12)

A colheita do milho já se tornou uma tradição que, de forma simbólica, dá continuidade à preparação do principal ingrediente para a polenta. Devido às restrições da pandemia da Covid-19, o ritual não poderá ser realizado do modelo tradicional. Para não passar em branco, haverá uma transmissão na TV Festa da Polenta, no canal do YouTube, com o Programa Colheita do Milho – Tradição, Cultura e Festa, neste sábado (12), às 19h45.

 

De acordo com a Associação Festa da Polenta (Afepol), o momento terá vídeos, cantarolas e surpresas. “Vamos apresentar uma novidade muito amada, de alguém que muito amou Venda Nova do Imigrante e a Festa da Polenta”, diz o comunicado da Afepol.

 

O objetivo da Afepol é manter a tradição e cultura que gira em torno da Festa da Polenta, observando as orientações das autoridades de saúde. “Compre no mercado local vinho, polenta, socol, linguiça, queijo e dê sabor ao momento; se inscreva no canal do Youtube da Festa da Polenta, ligue a TV ou o celular; tire fotos, poste nas redes sociais e não esqueça de marcar a Festa da Polenta e faça bons comentários. Participe!”, orienta a Afepol.

 

Para se inscrever no canal da Festa da Polenta clique aqui!

 

 

 

Confira mais Notícias

CineSesc Itinerante chega à Venda Nova com exibição gratuita de filmes e curtas-metragens

Tradição e sabor marcam 24ª Festa do Socol dias 02 e 03 de maio em Venda Nova

Festa do Morango de Pedra Azul muda de data e este ano será em setembro

Casarão da Família Scabelo, em Venda Nova , terá projeto de restauro com investimento do Governo do ES

História do único fabricante de concertinas do Espírito Santo vira documentário

Rua do Monumento ao Imigrante Italiano

60º Festival da Uva e do Vinho celebrou tradição e cultura em São Bento de Urânia

Venda Nova recebe espetáculo do Grupo Rerigtiba com entrada gratuita