Ufes divulga amanhã resultado da primeira etapa

O resultado dos aprovados na primeira fase do VestUfes 2010 será divulgado amanhã. A Comissão Coordenadora do Vestibular (CCV) vai anunciar, ao meio-dia, a lista dos candidatos que estão disputando a segunda etapa do processo seletivo. O resultado foi baseado nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), enviadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

A relação completa com os aprovados na primeira fase poderá ser conferida no site www.ccv.ufes.br. A instituição recebeu as notas do Enem na madrugada do último dia 30, e o processo de correção das provas da segunda etapa está em fase de finalização. Já o resultado final do vestibular será anunciado até o dia 21 de fevereiro.

Entre os dias 22 e 26, será realizada a matrícula dos calouros. Para isso, os estudantes deverão procurar a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). O semestre letivo será iniciado em 1º de março, para os veteranos, e em 17 de março para os calouros. Participam do vestibular da Ufes 22.444 candidatos, que concorrem à 4.245 vagas em 79 cursos.

Sisu

Amanhã também será divulgado o resultado da primeira etapa do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza as notas do Enem. Até as 19 horas de ontem, o Ministério da Educação registrou a inscrição de mais de 745 mil candidatos em todo o Brasil.

Por meio do sistema, são oferecidas 47,9 mil vagas em cursos superiores, entre bacharelados, licenciaturas e tecnológicos. A segunda etapa de inscrição vai do dia 15 a 20 de fevereiro. Já a terceira e última etapa terá início no dia 1º de março e se encerra no dia 3 de março.

MP pede prorrogação de inscrição

Diante das dificuldades de internautas em fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), a Defensoria Pública da União (DPU) do Rio de Janeiro pediu ontem ao Ministério da Educação (MEC) que prorrogasse o prazo de inscrição até amanhã, mas o órgão negou, alegando que não há motivo para prorrogação já que o critério de desempate pela inscrição mais recente foi eliminado. Em nota, a defensoria diz que “os candidatos ainda enfrentam diversos problemas para se inscrever, entre eles, a lentidão no acesso ao formulário de cadastro e a sobrecarga do sistema.” Caso o ministério não prorrogue o prazo e “se os problemas de acesso para realizar as inscrições persistirem”, a DPU não descarta entrar com uma ação civil pública (* Gazeta Online).

Confira mais Notícias

Alunos de Conceição do Castelo criam protótipos de semáforos


Estudantes de Conceição do Castelo visitam Instituto Nacional da Mata Atlântica

Educação

40 vagas de pós-graduação para o curso de Gestão em Saúde em Venda Nova

Educação

Inscrições abertas para pós-graduação em Nutrição Animal; há vagas no polo de VNI

Educação

Ifes Venda Nova oferece curso preparatório para seleção de cursos técnicos integrados

Ensino Médio do Espírito Santo é destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

Mais de 16 mil estudantes do ES vão para 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

Escola de Conceição do Castelo promove ‘Chá dos Avós’ e une comunidade escolar