Última hora: bebê de cinco meses é sequestrado em Brejetuba

* Leandro Fidelis

Uma menina de apenas cinco meses foi raptada na manhã desta quarta-feira (3), no posto de saúde de Brejetuba, município da Região Serrana que é o maior produtor de café arábica do Estado. O bebê estava com a mãe, a lavradora Daniela Vasconcelos Soares, de 24 anos, aguardando consulta médica, quando uma mulher pediu para fotografar a criança e desapareceu minutos depois. A Polícia ainda não tem pistas.

O incidente ocorreu por volta das 11h20, na sede do município. Segundo depoimento da mãe à Polícia Civil, a mulher, que seria negra, alta e vestia calça comprida, pegou a menina K.V.S nos braços e se afastou alguns metros.

Ao se dar conta, a mãe viu que a mulher não estava mais no posto de saúde. Algumas pessoas que também aguardavam para serem atendidas viram a sequestradora subir na garupa da moto de um homem e fugir.

A mãe procurou a Polícia Militar, que iniciou as buscas ainda durante o dia. O pai da menina, o também lavrador Joceir Soares Lucas, 25, está auxiliando a Polícia Civil pelo interior de Brejetuba. Ambos estão em estado de choque e não quiseram dar entrevistas.

Daniela está recebendo apoio de uma assistente social e de uma psicóloga na Delegacia da cidade. Ela e o marido também são pais de uma menina de dois anos e moram no Bairro Nobre, próximo ao centro da cidade. Outras pessoas da mesma família estão sendo ouvidas pela Polícia.

A informação é de que K.V.S é um bebê calmo e que o casal não tem conflitos com familiares e vizinhos.

Em junho do ano passado, uma menina de um ano e oito meses, também filha de um casal de lavradores que trabalha na colheita de café, desapareceu em Brejetuba. C.D.C. acompanhava a mãe na colheita e sumiu misteriosamente. A criança foi encontrada dois dias depois por um casal de lavradores a cerca de 1 km do local na lavoura onde desapareceu.

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins