* Leandro Fidelis
Uma menina de apenas cinco meses foi raptada na manhã desta quarta-feira (3), no posto de saúde de Brejetuba, município da Região Serrana que é o maior produtor de café arábica do Estado. O bebê estava com a mãe, a lavradora Daniela Vasconcelos Soares, de 24 anos, aguardando consulta médica, quando uma mulher pediu para fotografar a criança e desapareceu minutos depois. A Polícia ainda não tem pistas.
O incidente ocorreu por volta das 11h20, na sede do município. Segundo depoimento da mãe à Polícia Civil, a mulher, que seria negra, alta e vestia calça comprida, pegou a menina K.V.S nos braços e se afastou alguns metros.
Ao se dar conta, a mãe viu que a mulher não estava mais no posto de saúde. Algumas pessoas que também aguardavam para serem atendidas viram a sequestradora subir na garupa da moto de um homem e fugir.
A mãe procurou a Polícia Militar, que iniciou as buscas ainda durante o dia. O pai da menina, o também lavrador Joceir Soares Lucas, 25, está auxiliando a Polícia Civil pelo interior de Brejetuba. Ambos estão em estado de choque e não quiseram dar entrevistas.
Daniela está recebendo apoio de uma assistente social e de uma psicóloga na Delegacia da cidade. Ela e o marido também são pais de uma menina de dois anos e moram no Bairro Nobre, próximo ao centro da cidade. Outras pessoas da mesma família estão sendo ouvidas pela Polícia.
A informação é de que K.V.S é um bebê calmo e que o casal não tem conflitos com familiares e vizinhos.
Em junho do ano passado, uma menina de um ano e oito meses, também filha de um casal de lavradores que trabalha na colheita de café, desapareceu em Brejetuba. C.D.C. acompanhava a mãe na colheita e sumiu misteriosamente. A criança foi encontrada dois dias depois por um casal de lavradores a cerca de 1 km do local na lavoura onde desapareceu.