Polícia

Última hora: polícia prende foragidos e encontra drogas em desmanche de veículos

* Leandro Fidelis (às 13 horas)

Foram presos há poucos minutos os dois acusados de integrarem a quadrilha que roubou um caminhão dos Correios e sequestrou o motorista na madrugada desta segunda-feira (30). Junto com Lúcio Flávio Valerino da Silva, 28 anos, e de Brasilino Arlindo Sperandio, de 77, a polícia localizou ainda 8 kg de droga e chassis de caminhão cortados.

As prisões ocorreram em um galpão no bairro Terra Vermelha, em Vila Velha, onde hoje pela manhã foram localizados dois membros da quadrilha, Geraldo Hoquieno Cegatto, 39, e Edimilson Ademar Aguiar, 28. O local funcionava como desmanche de veículos.

De acordo com a delegada Maria Elisabete Zanoli, de Venda Nova, a partir de informações da Divisão de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), a intenção do grupo era usar o caminhão dos Correios para transporte de drogas.

Fabrício Matias Torres, 33, motorista do caminhão, foi rendido na BR-101 na altura de um seringal, em Jucu, município de Viana. Um assaltante levou o caminhão, enquanto outros três vieram com o motorista pela BR-262 até Venda Nova. A vítima foi abandonada em um matagal da localidade de Sapucaia, zona rural de Venda Nova.

A polícia fez cerco e localizou dois membros da quadrilha enquanto descarregavam cinco toneladas de correspondências no galpão. Os dois que foram presos agora à tarde conseguiram escapar nas proximidades. Houve troca de tiros e até um helicóptero da Polícia Militar foi usado nas buscas.

Confira mais Notícias

PRF recupera veículo roubado durante fiscalização na BR-262 em Conceição do Castelo

Polícia Civil conclui que genro matou sogra por questões financeiras em Afonso Cláudio

Traficantes que atuavam em festas tradicionais no ES são presos

Polícia impede possível homicídio e prende três por tráfico de drogas em Venda Nova

Condenada por estupro de vulnerável é presa durante fiscalização na BR-262 em Venda Nova

PRF registra queda nos acidentes graves e no número de feridos nas rodovias federais do ES

PRF inicia Operação Corpus Christi 2026 nas rodovias federais do ES

ES fecha maio com menor número de homicídios dos últimos 30 anos

plugins premium WordPress