Neste sábado a partir das 20h, as cortinas do teatro da Igreja Matriz de Venda Nova voltam a se abrir para o Grupo Teatral Vozes, que com a peça Auto da Compadecida retorna aos palcos depois de nove anos. Grande parte dos ingressos antecipados já se esgotou. Algumas unidades foram reservadas para serem vendidas na hora, logo na entrada do teatro, que tem capacidade para 240 pessoas sentadas.
Mesmo com uma produção totalmente independente, o grupo vai cobrar apenas R$ 5,00. Para montar a peça, os próprios atores e voluntários que compõem a produção estão colaborando com doações de serviços e produtos para a apresentação que tem 1h40 de duração. Uma segunda apresentação está prevista para o dia 2 de agosto, próximo domingo, no mesmo local.
Os ensaios acontecem há mais dois meses e estão mobilizando 14 integrantes, sendo que o mais novo deles é Bruno de Paula, 18 anos. Rodrigo Delpupo também se integra ao grupo. Os demais são na maioria veteranos como Dete Zorzal, Rivelino Guimarães, Valério Sossai, Dalton Machado e Marco Caliman.
Na primeira produção, em 2000, Marcelo Dalfior e Andréia Falqueto subiram ao palco pela primeira vez. Eles também retornam, com o mesmo papel: Jesus Cristo e Nossa Senhora. A dupla que promete arrancar muitos risos é Rivelino e Valério, que encarnam novamente os personagens João Grillo e Chico.
“Auto da Compadecida” é uma peça de teatro, em forma de auto, em três atos escritos em 1955 por Ariano Suassuna. É uma comédia do Nordeste do Brasil, que insere elementos da tradição da literatura de cordel, apresenta traços do barroco católico brasileiro, mistura cultura popular e tradição religiosa.
Serviço:
Peça: O Auto da Compadecida
Dias: 25/07 e 02/08
Local: Teatro da Igreja Matriz
Ingressos: R$ 5,00
Informações e ingresso: (28) 3546- 2796
* Fonte: Folha da Terra