Um mês da Feira da Agricultura Familiar em Conceição

A Feira da Agricultura Familiar começou há exatamente um mês em Conceição do Castelo, oferecendo aos moradores mais variedade e qualidade em produtos hortigranjeiros. Todas as sextas-feiras, já virou hábito dos conceiçoenses ir até a pracinha da Igreja Matriz em busca de frutas, verduras e legumes fresquinhos, além de produtos da agroindústria para levar para casa.

A feira conta com um total de 20 feirantes, todos cadastrados na Secretaria Municipal de Agricultura. Ali a população em geral encontra produtos vindos direto das propriedades rurais do município. A feira é realizada das 16 às 19 horas.

A lei municipal nº 1.345/2009 garantiu vale-compras para os funcionários públicos de Conceição, o que aumentou o movimento na feira. A Prefeitura distribuiu cerca de 12 mil tíquetes. No final do mês, os agricultores familiares emitem a nota de produtor rural e recebem pelos produtos vendidos.

O coordenador da feira, Kischybywerty Júnior de Oliveira, está bastante satisfeito com o primeiro mês de funcionamento. “O empenho dos feirantes em participar e trazer produtos de qualidade para a feira nos motiva muito.”

Confira mais Notícias

Artesãos mantêm madeira como herança viva nas Montanhas Capixabas

Audiência pública vai debater a proposta de oficialização do Distrito Turístico de Pindobas no âmbito municipal

Venda Nova terá três relógios turísticos com termômetro

Brasileiras estão tendo menos filhos e adiam maternidade, diz Censo

Hospital Padre Máximo promove terceira edição do Jantar Beneficente de Celebração

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

Eucalipto, a revolução verde que transforma madeira em futuro

Venda Nova registra a temperatura mais fria do ano nesta quinta-feira (12)