Um mestre e dois pupilos no Brasileiro de Karatê

* Leandro Fidelis

(leandro@radiofmz.com.br)

O fim de semana depois da Festa da Polenta será de desafio para um trio de esportistas vendanovenses. De 17 a 19 de outubro, o treinador e atleta Márcio Stein e os alunos Jecilei Feu e Valentim Brandão vão disputar o Brasileiro de Karatê, em Natal (RN).

Márcio (categoria veterano) é o único que vai tentar título no kata (apresentação simulada de golpes). Já os seus pupilos vão encarar adversários de todo o país no kumitê (luta). O faixa marron Jecilei (categoria menos de 65 kg) participa pela 4ª vez de uma etapa nacional e já é campeão capixaba antecipado. Já Valentim (faixa laranja) faz estreia, disputando na categoria estreante acima de 80 kg.

Dos três, só Stein não terá descanso naquela capital nordestina. No mesmo fim de semana, será realizado o Campeonato Brasileiro de Karatê Universitário. Estudante de educação física, ele vai representar a Ufes na competição.

Municipal

Presença maciça do público e dos atletas na 3ª etapa do Municipal de Karatê de Venda Nova, no último sábado (26), no ginásio de São João de Viçosa. Participaram mais de 130 atletas dos quatro núcleos de treinamento do município, além de alunos da Academia Alca, do professor Alaor Frigulha.

Para os primeiros e segundos colocados, foram distribuídas 60 medalhas. A novidade ficou por conta das 100 novas peças para montagem dos tatames, investimento recente da Prefeitura. A final do campeonato será em novembro, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman.

Confira mais Notícias

Rio Branco de Venda Nova segue em preparação para a temporada 2025

Atleta de Venda Nova se destaque em Campeonato Capixaba de Triathlon

Ingressos para amistoso da Seleção Brasileira feminina no Kleber Andrade estão disponíveis 

Esporte

Atletas do Karatê de Venda Nova disputam campeonatos nacionais

ES encerra primeiro bloco dos Jeb´s com 58 medalhas e já supera marca de 2023

Jovens de Venda Nova representam o Espírito Santo nos Jogos Escolares Brasileiros em Recife

Delegação capixaba participa dos Jogos Escolares Brasileiros em Recife

Esporte

Brasil inicia Jogos Paralímpicos em busca de campanha histórica