* Por Leandro Fidelis
Os usuários de telefonia fixa ainda não tiveram explicação da Telemar para o problema com as ligações locais que persiste há mais de uma semana em Venda Nova. Numa das várias tentativas da reportagem da FMZ de falar com a operadora, hoje pela manhã uma atendente forneceu o e-mail da central empresarial. Uma mensagem automática deu prazo de 24 horas úteis para nos dar retorno.
Há três dias, a Prefeitura e a Câmara entraram em contato com a Telemar, que prometeu tomar providências ainda nesta semana. Enquanto isso, os moradores continuam ouvindo sinal de ocupado ou não conseguem completar a ligação. Até o número de ligações com pedidos de música na recepção da Rádio caiu nos últimos dias. Os prestadores de serviços são os que mais sofrem devido o uso constante do telefone fixo.
A burocracia no atendimento da Telemar irrita tanto quanto o problema dos últimos dias. Há moradores tentando outros meios de resolver, como a artesã Rosimere Colodetti Dias, da Vila Betânea. Ao vivo para a Rádio, ela disse que passou mais de uma hora ao telefone tentando protocolar uma reclamação no Procon Estadual.
Já estou aborrecida. Primeiro com a Telemar que não atende como deveria e depois com o Procon, que sempre passa a responsabilidade para um terceiro contato, disse a artesão que, a exemplo do marido comerciante, depende do telefone para trabalhar. De acordo com Rosimere, um funcionário do Procon afirmou serem necessárias outras queixas de usuários da Telemar em Venda Nova para intimar a operadora.
Os telefones de contato do Procon são: (27) 3381-6239/6237/6224/6227.
* Publicada em 04/05/2007