Uma recepção a altura dos convidados da 31ª Festa da Polenta

Uma recepção à altura da expectativa do público da Festa da Polenta. Com letras de 12,5 metros de altura por cinco de largura, o nome “FESTA DA POLENTA”, a partir desse sábado recepciona os transeuntes e o público do evento que acontece no próximo final de semana, dia 9, 10 e 11 de outubro, em Venda Nova. A faixa de 112 metros de extensão será instalada a 200 metros de altura, na BR-262, pouco antes da entrada cidade para quem vem no sentido de Vitória.

A faixa vai ser pendurada no vale, na altura do primeiro viaduto, onde as montanhas formam o primeiro “V” de Venda Nova. No último dia 19, os voluntários puxaram a corda guia de 150 metros e, no dia 29, concluíram o letreiro. De acordo com um dos idealizadores da faixa, Tarcísio Caliman, a base é uma rede feita especialmente para este fim onde foram fixadas as letras em tela de tapume- cor de laranja – único material com visibilidade e resistente ao vento. Foram gastos 1.200 m2 de tela de tapume

Entre adultos e crianças, cerca de15 pessoas compõem a equipe. O mais difícil, de acordo com avaliação de Tarcísio Caliman, foi puxar a corda guia. “Tivemos que passar no meio do mato, aranha gato, para poder fixá-la nos suportes dos dois lados”. Para agüentar todo o peso da faixa, uma cinta de suporte será instalada (orientada pela corda guia) no local na sexta-feira, dia 2 de outubro.

O presidente da Associação Festa da Polenta- Afepol, José Luiz Moysés, disse que todas as iniciativas que venham engrandecer é bem recebida pela diretoria. “Quando não temos recursos, levantamos o dinheiro para colocar as ideias dos voluntários em prática. Essa e outras equipes estão de parabéns pelo empenho e dedicação em buscar e executar ações que tornem nossa festa mais atrativa”.

Colheita do milho neste sábado (3)

Neste sábado (3), tem mobilização para colher milho em Venda Nova. Voluntários da Festa da Polenta farão a colheita típica às 14 horas, na lavoura da Propriedade Dom Bosco, em Lavrinhas, da família de Clementino Caliman.

As espigas já estão bem secas. Agora, a Associação Festa da Polenta- Afepol espera os moradores disponibilizarem os moinhos de pedra para preparar o fubá ao modo tradicional. O farelo será usado no preparo da polenta na cozinha do Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, onde o evento acontecerá de 9 a 11 deste mês.

* Site Festa da Polenta

Confira mais Notícias

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

Pipas impactam o fornecimento de energia para mais de 65 mil pessoas no Espírito Santo

60 mil pessoas: Festival de Inverno de Domingos Martins encerra 30ª edição com brilho, diversidade e impacto cultural

Parques Estaduais são opção de lazer nas férias de julho

Delegacia de Venda Nova do Imigrante lança cartilha com dicas de prevenção a golpes e estelionatos

30º Festival de Inverno de Domingos Martins entra na reta final com shows de 14 Bis, Dona Fran e Macucos

Espírito Madeira marca presença na ES Construção Brasil para destacar inovação e sinergia com a construção civil