Dois homens foram detidos na madrugada de sábado, por volta de 1 hora, quando tentavam furtar um Gol no bairro Vila Betânea, em Venda Nova. Um deles está no 10º período de direito em uma faculdade particular de Vitória.
A Polícia Militar fazia uma ronda no local quando viu três suspeitos perto do carro, tentando abrir o veículo. Quando viram a viatura, eles fugiram.
Os policiais conseguiram prender o estudante Jean Carlos Zanotti, 32 anos. Ele foi encaminhado à delegacia do município. Minutos depois o celular dele tocou, era um dos outros dois suspeitos procurando por Jean e querendo saber se ele tinha conseguido fugir.
Um policial atendeu à ligação e se passou pelo estudante. Marcou um local para o encontroo e, assim, conseguiu deter o segundo suspeito: Sebastião Evangelista de Jesus, 40. O inquérito será encaminhado para a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Veículos.
Segundo o delegado, Jean tem passagens na polícia por furto de CD, e Sebastião por homicídio, em Minas Gerais. O terceiro suspeito continua solto. No carro foram encontrados celulares, jóias, roupas, bonés, R$ 652 em dinheiro, notas de dólar e euro, além de um revólver calibre 38 e 18 munições intactas.
Jean e Sebastião serão indiciados por tentativa de furto e porte ilegal de arma. Sebastião também será indiciado por falsidade ideológica.
Fonte: Jornal A Gazeta