FMZ A Rádio
da Família

Universitários poderão ganhar ônibus

•Por Leandro Fidelis

O sonho dos estudantes universitários de Venda Nova está a um passo de se tornar realidade. Não trata-se, no entanto, do canudo nas mãos, mas de um ônibus para as viagens até Castelo e Cachoeiro.

Por meio da Associação dos Estudantes Universitários, fundada em 6 de maio, o grupo deve se reunir no início desta semana com o prefeito Braz Delpupo. Segundo Júlio César de Oliveira, presidente da Associação, a Prefeitura poderá ceder um ônibus para os estudantes. Foi o assunto de uma reunião terça passada com os vereadores.

Em Conceição do Castelo, os estudantes arcam apenas com as despesas do combustível do ônibus da Prefeitura. Em Venda Nova, o município custeava parte do transporte particular, mas cortou esta ajuda em 2001.

Com o aumento do número de cursos nas cidades vizinhas, hoje saem de Venda Nova dois ônibus e um microônibus para Cachoeiro, sem contar o microônibus para Castelo. O custo chega a R$ 246,00 mensais para estudantes que pagam, em média, R$ 600 de mensalidade na faculdade.

“Está havendo muita desistência por causa do alto custo. Há tempos nós estudantes perseguimos este anseio e o maior sucesso foi fundar a associação. Agora estamos organizados para lutar por nossos direitos”, diz Júlio César.

No próximo dia 15, acontecerá a assembléia extraordinária com os 68 associados e a comunidade em geral. Além do presidente, a diretoria da Associação conta ainda com Micherlany Talon Alves (vice), Fernanda Politano Sant’Ana (secretária) e Diana Aparecida de Paula (tesoureira). O mandato é de dois anos.

Confira mais Notícias

Passeio ciclístico de Venda Nova será realizado neste domingo, dia 28

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo

Novos pároco e vigário da Paróquia São Pedro tomam posse em Venda Nova

Transportadores de cargas têm até dia 31 de janeiro para se tornarem MEI Caminhoneiro