FMZ A Rádio
da Família

Universitários poderão ganhar ônibus

•Por Leandro Fidelis

O sonho dos estudantes universitários de Venda Nova está a um passo de se tornar realidade. Não trata-se, no entanto, do canudo nas mãos, mas de um ônibus para as viagens até Castelo e Cachoeiro.

Por meio da Associação dos Estudantes Universitários, fundada em 6 de maio, o grupo deve se reunir no início desta semana com o prefeito Braz Delpupo. Segundo Júlio César de Oliveira, presidente da Associação, a Prefeitura poderá ceder um ônibus para os estudantes. Foi o assunto de uma reunião terça passada com os vereadores.

Em Conceição do Castelo, os estudantes arcam apenas com as despesas do combustível do ônibus da Prefeitura. Em Venda Nova, o município custeava parte do transporte particular, mas cortou esta ajuda em 2001.

Com o aumento do número de cursos nas cidades vizinhas, hoje saem de Venda Nova dois ônibus e um microônibus para Cachoeiro, sem contar o microônibus para Castelo. O custo chega a R$ 246,00 mensais para estudantes que pagam, em média, R$ 600 de mensalidade na faculdade.

“Está havendo muita desistência por causa do alto custo. Há tempos nós estudantes perseguimos este anseio e o maior sucesso foi fundar a associação. Agora estamos organizados para lutar por nossos direitos”, diz Júlio César.

No próximo dia 15, acontecerá a assembléia extraordinária com os 68 associados e a comunidade em geral. Além do presidente, a diretoria da Associação conta ainda com Micherlany Talon Alves (vice), Fernanda Politano Sant’Ana (secretária) e Diana Aparecida de Paula (tesoureira). O mandato é de dois anos.

Confira mais Notícias

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo

Novos pároco e vigário da Paróquia São Pedro tomam posse em Venda Nova

Transportadores de cargas têm até dia 31 de janeiro para se tornarem MEI Caminhoneiro

Parque Estadual do Forno Grande recebe exposição fotográfica `Aves de Caetés´