Cidades

Usina de lixo volta a funcionar em Ibatiba

A usina de lixo de Ibatiba voltou a funcionar. Depois de seis meses de interdição pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema), o retorno às atividades representa emprego e renda para os catadores.

“O que eu tenho na minha casa, foi tirado daqui. Quero continuar no meu serviço trabalhando”, afirma a catadora Irene Zeferino da Silveira. Outros cinco catadores também recomeçaram o trabalho na usina de triagem e compostagem de lixo. A unidade construída em 2003, foi reativada nesta semana, depois de ter sido interditada e multada.

O lugar foi reformado e o que puder ser reaproveitado, vai ser vendido pela cooperativa. O restante será aterrado, tudo cumprido as determinações do Iema. “Nós tivemos que assinar um termo de ajuste de conduta junto ao Ministério Público e junto ao Iema. E hoje estamos adequados para tratar do nosso lixo”, explica o prefeito de Ibatiba, Lindon Jonhson Arruda.

Por conta do período sem funcionar, o lixo do município se acumulou no local e em um terreno às márgens da BR 262. O município de Ibatiba produz 12 toneladas de lixo por dia, o equivalente a três caminhões. A partir de agora, todos esses resíduos serão tratados na usina.

* Gazeta Online

Confira mais Notícias

Venda Nova e região têm 254 vagas de emprego disponíveis em 130 empresas

Circolo Trentino instala floreiras em pontes de Venda Nova em comemoração aos 35 anos da associação

Eleitor não pode ser preso a partir desta terça (29); veja regras e exceções

Lista reúne mais de 260 vagas de emprego em Venda Nova e região

Leilão de Garrotes em prol da Apae será realizado neste domingo em Venda Nova

Por unanimidade, STF iguala tempo de licença-maternidade e adotante

Instituto Jutta Batista realiza bazar com mais de 6 mil peças a partir de R$ 2 em Venda Nova

Lista reúne mais de 250 vagas de emprego em Venda Nova e região

plugins premium WordPress