Plantar uvas para o consumo in natura ou para a produção de vinhos é uma realidade em Alfredo Chaves. Produtores rurais da localidade de São Bento de Urânia apostaram no cultivo da fruta e hoje colhem bons resultados com a produção.
O município faz parte do Pólo de Uva de Mesa e Vinho, criado pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seag), que conta com ações do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Atualmente são 19,4 hectares destinados ao cultivo da uva, 62 produtores e uma produção de 35 toneladas na safra 2009/2010. Para a próxima safra, a meta é chegar a 100 toneladas de uvas produzidas.
Para isso, os produtores passam periodicamente por capacitações, o que garante o acesso a novas tecnologias capazes de melhorar as condições de produção e o resultado da colheita.
Respondendo por 70% da produção de uva do município de Alfredo Chaves, São Bento de Urânia é uma das principais regiões de produção da fruta no Estado. A espécie mais produzida do distrito é a Isabel, de excelente sabor e propícia para a fabricação do vinho.