* Leandro Fidelis
(leandro@radiofmz.com.br)
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo- Ifes, campus Venda Nova, encerra na próxima quarta-feira (24) as inscrições para o processo seletivo simplificado do curso técnico integrado com o ensino médio para jovens e adultos- Proeja (curso de administração) para preenchimento das vagas remanescentes do Processo Seletivo 2010/ 1, com ingresso no primeiro semestre deste ano.
As inscrições podem ser feitas na secretaria do Ifes Venda Nova, na Rua Elisabete Minete, sem número, bairro São Rafael, das 9 às 12h e das 13 às 16h. Não é cobrada taxa de inscrição. Para concorrer às 16 vagas disponíveis, o candidato deve ter mais de 18 anos até a data da matrícula.
A prova está prevista para 28 de fevereiro, na Escola Estadual Fioravante Caliman. Serão dez questões de matemática e dez de língua portuguesa sobre conteúdos do ensino fundamental, que vão totalizar 200 pontos. A prova terá 2h de duração com início às 10h.
Confira abaixo edital na íntegra:
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO
EDITAL DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 10 2010 IFES VAGAS REMANESCENTES
O Reitor Pró-Tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, no uso de suas atribuições legais e de acordo com as disposições da legislação pertinente, faz saber, pelo presente edital, que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do Curso Técnico Integrado com o Ensino Médio para Jovens e Adultos,para o preenchimento das vagas remanescentes do Processo Seletivo 1 2010, com ingresso no 1º semestre do ano letivo de
2010, conforme determinado a seguir:
1. IFES VENDA NOVA
1.1. Período de inscrição: 08 a 24 de fevereiro de 2010 9h às 12h e 13h às 16h
1.2. Local das Inscrições: Ifes – Campus Venda Nova : Rua Elisabete Minete, s/nº – Bairro São Rafael
Venda Nova do Imigrante ES Tel : (28) 3546-1189
1.3. Local da Prova: .E.E.F.M. Fioravante Caliman – Av. Evandi Comarela – 675 – Centro – Venda Nova do Imigrante – ES
2. Taxa de Inscrição: Não haverá taxa de inscrição
3. DOS PRÉ-REQUISITOS E VAGAS:
3.1. Cursos Técnicos Integrados com o Ensino Médio para Jovens e Adultos – PROEJA: para estes cursos, o candidato
deverá ter concluído o Ensino Fundamental e ter idade superior a 18 anos até a data da matrícula.
TÉCNICO INTEGRADO COM O ENSINO MÉDIO PARA JOVENS E ADULTOS – PROEJA – Turno Noturno – Curso Administração – Vagas 16- Código 942
4. DA PROVA:
4.1. A prova para o Processo Seletivo Simplificado 10 2010 está prevista para o dia 28 DE FEVEREIRO DE 2010, e será realizada em uma única etapa, num único dia, constando: 10(dez) questões de Matemática e 10(dez) questões de Língua Portuguesa, sobre conteúdos do Ensino Fundamental, totalizando 200 pontos.
4.2. A Prova terá duração de 2h (duas horas). O início da prova será às 10 horas.
4.3. A prova deverá ser feita a caneta azul ou preta.
5. DA APROVAÇÃO:
5.1. Os candidatos aprovados serão convocados para a matrícula conforme a ordem de classificação, até o limite das vagas
oferecidas neste Edital.
5.2. Serão eliminados os candidatos que obtiverem nota zero na prova objetiva.
4.3.2. Em caso de empate na pontuação entre os candidatos, o desempate se dará da seguinte forma:
a) maior número de pontos na prova de Matemática;
b) maior número de pontos na prova de Língua Portuguesa;
c) menor número de inscrição.
6. DO RESULTADO : 03/03/2010
7. DA MATRÍCULA: 04/03/2010, das 10 às 16 horas
8. INÍCIO DAS AULAS: Informação na data da matrícula
Vitória, 07 de fevereiro de 2010.
Denio Rebello Arantes
Reitor
* Leia ainda: Aula inaugural do Ifes será em março