* Redação FMZ
Vargem Grande é a equipe campeã do 25º Municipal de Futebol de Venda Nova. A equipe levou a decisão para os pênaltis em partida nesse domingo contra Caxixe, no estádio do Rio Branco, e conquistou o título com placar de 5×4.
As duas finalistas entraram em campo sem vantagem, já que o primeiro confronto terminou empatado em 1×1. Com mais posse de bola no início da partida, Caxixe chegou ao gol pelos pés de Devair Pasinato. A partir de então, a equipe recuou o jogo, e Vargem Grande pressionou e criou ótimas chances para empatar.
Mas os minutos se passaram, e o gol de empate não saía. Nos minutos finais do segundo tempo, o jogo ficou dramático. Vargem Grande foi para o tudo ou nada e, próximo dos 40 minutos, Márcio Augusto da Silva arrancou o grito da torcida ao marcar o gol salvador que empatou a partida e levou a decisão para os pênaltis. Vargem Grande acabou se dando melhor e comemorou o título.
Aspirante
Na categoria aspirante, precisando de pelo menos dois gols de diferença sobre Providência para levar a decisão para os pênaltis, Vila Nova de São Pedro se lançou desde o início do jogo ao ataque e logo abriu o placar.
Sem se abater pelo placar adverso, Providência não demorou a chegar ao empate. Melhor em campo, Vila Nova ainda marcou o segundo, mas como teve que se lançar à frente em busca do terceiro gol, deu a chance do contra ataque à equipe adversária. Aproveitando-se desses espaços, Providência marcou mais duas vezes e venceu a partida por 3×2 ficando com o título da categoria.
Prêmiados:
Categoria Aspirante:
– Campeão: Providência;
– Vice-campeão: Vila Nova de São Pedro;
– Goleiro Menos Vazado: José Nivaldo Fiorese (Pprovidência);
– Artilheiro: Gustavo Tonoli- com 9 gols (Vila Nova de São Pedro).
Categoria Titular:
– Campeão: Vargem Grande;
– Vice-campeão: Caxixe;
– Goleiro Menos Vazado: Marcos Antônio Lovato (São João);
– Artilheiro: Alex G. Malacarne- com 15 gols (Caxixe).