Veículos lotam pátio e deixam PMs sem exercícios em Afonso Cláudio

* Leandro Fidelis (às 17h45)

A quantidade de veículos apreendidos aumentou em Afonso Cláudio, Região Serrana do Estado. O pátio está lotado na 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, enquanto os donos não regularizam sua situação junto ao Departamento Estadual de Trânsito- Detran. São mais de 40 veículos, dentre carros e motos, e até o treinamento físico dos agentes ficou comprometido com a ocupação da quadra destinada a essa atividade.

De acordo com o major da PM Hermano Pinto de Oliveira, até esta quinta-feira (26) eram 15 motocicletas e 30 carros. Dentre os veículos, há um Palio 2006 completo e um Fiat Uno do mesmo ano. Na maioria dos casos, o guincho recolheu os veículos porque foram furtados, estavam com a documentação atrasada e equipamentos obrigatórios faltando ou o motorista estava alcoolizado ao volante.

Os veículos apreendidos permanecem no pátio da companhia até no máximo três semanas. A taxa custa R$ 19,11 por dia. Depois são encaminhados para Vitória ou Cachoeiro de Itapemirim, dependendo do contrato do serviço de guincho. O serviço para Cachoeiro custa R$ 40,00 por quilômetro, incluindo ida e volta.

“A PM só executa o que a lei manda, não fomos nós que criamos esta taxa. Só recolhemos os veículos que estão irregulares”, afirma o major Hermano. Ele diz que a Prefeitura de Afonso Cláudio montará um pátio para um guincho no município, o que vai evitar deslocamentos.

O chefe da Companhia destaca ainda que nos últimos dois anos muitos proprietários de veículos automotores passaram a ficar em dia com o Detran. “Quando assumi a companhia em 2006 a frota era de 8.500 veículos, mas só 2.000 estavam emplacados. Calculo que a frota do município aumentou 20% e que essa realidade está mudando”.

Confira mais Notícias

Operação Aroma desarticula quadrilha que furtava bombas de irrigação no Espírito Santo

Polícia Civil indicia suspeito por homicídio em Afonso Cláudio  

PRF inicia a Operação Semana Santa e Tiradentes nas rodovias federais capixabas

Polícia Civil prende principal autor principal autor de furtos em Marechal Floriano 

Projeto Recupera manda intimação e localiza suspeito de envolvimento em homicídio na Bahia

Espírito Santo fecha março com menor índice de homicídios da série histórica

Polícia

Suspeito de cometer furto em Paraju é detido em Venda Nova do Imigrante

Casal é detido com drogas em Venda Nova do Imigrante