Veja o que funciona e o que fecha no dia do servidor e no feriado de Finados

Quem precisa resolver alguma pendência urgente nos órgãos públicos estaduais e municipais, deve se apressar.  O feriado do dia do servidor, que   é comemorado no dia 28, foi transferido para o dia 30, emendando com Finados (02). As atividades na maioria das prefeituras e no Estado serão retomadas no dia 03 de novembro. Veja o que funciona e o que não funciona nesses dois dias:

 

Venda Nova do Imigrante
As escolas e creches municipais terão aulas normalmente na sexta-feira (30), já que o dia do servidor foi comemorado, pelos docentes, no dia do professor.  Na segunda, não há aulas. O mesmo acontece com a escola Fioravante Caliman, que é estadual. Os demais órgãos municipais não terão expediente na sexta e na segunda.

 

Conceição do Castelo

Serão mantidos e funcionarão normalmente os serviços essenciais, como o  Pronto-Atendimento no Hospital Nossa Senhora da Penha.

 

Domingos Martins

Postos de saúde e os outros serviços municipais param na sexta e na segunda. As escolas e creches terão aulas normalmente na sexta-feira e não funcionam na segunda. A coleta de lixo segue os horários e dias normais.

 

No Estado
Nesta sexta-feira e na próxima segunda não haverá expediente nos órgãos públicos estaduais.  Serão mantidos nestas datas os serviços dos órgãos que desempenham suas funções em regime de escala ou que não admitem paralisação como hospitais e delegacias de polícia.
 

Os serviços da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) que não fazem atendimento de urgência e emergência não terão expediente no dia 30 de outubro. Os serviços que não param nestes dias são aqueles que atendem casos de urgência. São eles: Samu 192, Centro de Atendimento Toxicológico do Espírito Santo (Toxcen) e atendimento nos prontos-socorros dos hospitais estaduais. 
 

Confira o que NÃO funciona:

– Detran: Ciretrans, Postos de Atendimento Veicular (PAVs) e também a sede do órgão, em Vitória, não funcionarão na sexta-feira (30) e na segunda (2)
 – Centros Regionais de Especialidades (CREs) em Cariacica, São Mateus, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim.
– Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes), Vila Velha.
– Farmácias Cidadãs Estaduais em Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus, Colatina, Nova Venécia, Linhares e Venda Nova do Imigrante. 
– Unidades do Hemocentro do Estado do Espírito Santo (Hemoes) localizadas em Vitória, São Mateus, Linhares, Colatina e Serra. 
Já no sábado (31), o Hemocentro de Vitória funciona normalmente, das 7h às 17h30
 

Saiba o que funciona 
 – Samu 192: é um serviço de urgência e emergência móvel e pode ser acionado pelo telefone 192. Quando a ligação é feita, um telefonista faz a triagem e repassa a chamada para um médico avaliar a gravidade do caso e se há necessidade de envio de ambulância. A ligação é gratuita.
 – Centro de Atendimento Toxicológico do Espírito Santo (Toxcen): é um serviço de referência no atendimento a diversos tipos de intoxicação – por animais peçonhentos, medicamentos, produtos de limpeza, plantas tóxicas, entre outros. Tanto profissionais de saúde quanto a população em geral pode ligar para o número 0800-283-9904 para receber orientações de como proceder. A ligação é gratuita.
 – Prontos-socorros: os prontos-socorros dos hospitais estaduais abaixo são referência no atendimento de urgência e emergência, portanto, funcionam 24 horas por dia.
 – Hospital Estadual São Lucas, Vitória
– Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria, Vila Velha
– Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, Serra
– Hospital Estadual Infantil e Maternidade de Vila Velha (Himaba) 
– Hospital Estadual Infantil de Vitória
– Hospital Estadual de Atenção Clínica, em Cariacica – emergências psiquiátricas
– Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus
– Hospital Estadual e Maternidade Silvio Avidos, em Colatina
– Hospital Estadual João dos Santos Neves, em Baixo Guandu
– Hospital Estadual São José do Calçado
– Hospital Estadual Jerônimo Monteiro
– Hospital Estadual Dra. Rita de Cássia, em Barra de São Francisco
– Centro de Atendimento Psiquiátrico Dr. Aristides Alexandre Campos (CAPAAC), em Cachoeiro de Itapemirim – emergências psiquiátricas.
– O Hospital Estadual de Urgência e Emergência e o Hospital Estadual Central, em Vitória, bem como o Hospital Estadual Dório Silva, na Serra, atuam como retaguarda, recebendo pacientes encaminhados por outras unidades hospitalares.

 

Fontes: prefeituras e governo do Estado

Confira mais Notícias

Venda Nova do Imigrante pode ter aeroporto próximo à BR 262

Veja como fica o expediente da Prefeitura de Venda Nova no feriado de Páscoa e Tiradentes

Orgulho de Ser das Montanhas Capixabas: uma campanha de valorização regional

Venda Nova abre inscrições para pré-cadastro de castração gratuita de cães e gatos

Madeira tratada: sustentabilidade e inovação para o futuro da construção civil

Clube Recreativo Venda Nova convoca associados para assembleia geral

CNH Social: ES anuncia 7 mil vagas para carteira de motorista de graça

Pesquisadores testam métodos para o controle do maruim em Alfredo Chaves