FMZ A Rádio
da Família

Solidariedade

Venda Nova arrecada doações para vítimas do Rio Grande do Sul

O município de Venda Nova do Imigrante está unido em solidariedade às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul devido às chuvas e enchentes. A Paróquia São Pedro Apóstolo e a empresa Peterfrut estão organizando uma campanha de arrecadação de donativos que serão levados para os municípios gaúchos.

No momento, os principais donativos que serão arrecadados são: água potável, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza e roupas de cama.

A partir desta segunda-feira (6), as doações podem ser entregues no lajão da Igreja Matriz ou na Peterfrut até o próximo dia 13 de maio.

De acordo com G1, o número de mortos em razão dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 83, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil na tarde desta segunda-feira (6). São investigadas outras 4 mortes. Além disso, há 111 desaparecidos e 291 pessoas feridas.

Conforme o levantamento da Defesa Civil, são 149,3 mil pessoas fora de casa, sendo 20 mil em abrigos e 129,2 mil desalojadas (nas casas de familiares ou amigos). Ao todo, 364 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 873 mil pessoas.

Confira mais Notícias

Mais uma equipe de bombeiros capixabas vai atender as vítimas no Rio Grande do Sul

Catedral de Campinas celebra missa em homenagem às vítimas de ataque

Moro aceita convite para ser ministro da Justiça no governo Bolsonaro

MP cobra cumprimento de medidas de reparação a atingidos por tragédia de Mariana

Motoristas precisarão fazer curso e prova teórica para renovar carteira de habilitação

Corpo de vereadora será velado na Câmara Municipal do Rio