Candidatas ao título de Rainha do Café 2023. Em pé da esquerda para direita: Maria Eduarda Dordenoni, Josiany Botacim, Letícia Castro Souza, Jeniffer Dordenoni, Laura Lorenzoni, Laura Tonoli. Sentadas, da esq. para dir: Rayani Conceição, Gabriela Colodeto, Kayla Venancio.
A 23ª edição da Festa do Café Arábica será realizada nos próximos dias 09 e 10 de setembro, na comunidade de São Roque, em Venda Nova do Imigrante. Um fim de semana repleto de diversão e tradições e com entrada franca nos dois dias.
No sábado (09), a Festa começa com a chegada dos agricultores, inscrições e café para o Dia de Campo. O almoço típico ganha sabor ao som de música ao vivo, com Helder Celço e Luiz Fernando. Às 20h, será a vez do tão esperado Desfile da Rainha do Café, onde a elegância e a história vão se entrelaçar.
Desde a primeira edição, o desfile evoluiu para se tornar uma atração envolvente e temática, relacionada à cultura cafeeira e à história da região. Este ano, o tema é o mundo árabe, em homenagem à variedade de café Arábica. Nove candidatas disputarão o título. Após o concurso, a animação continua com o Trio Chocomel e, às 0h30, o DJ Anoohm comanda a festa.
No domingo (10), a manhã começa com um momento de fé, com missa às 10h. Em seguida, é hora de saborear um almoço ao som de Henrique Daré, seguido por Leandro e seus teclados. Às 16h, a expectativa aumenta com o Sorteio Beneficente de R$ 30 mil, A música ao vivo continua com Gangue Brasil e, mais tarde, Juninho Xavier assume o palco para encerrar a programação.
A 23ª Festa do Café Arábica é realizada pela Associação Festa do Café Arábica (Afecar), com apoio da Prefeitura de Venda Nova, Incaper e Governo do Estado.