Venda Nova classificada em Risco Moderado para COVID-19

 

A partir desta segunda-feira (7), Venda Nova do Imigrante passa para a classificação de Risco Moderado de acordo com o Mapa de Gestão de Risco do Governo do Estado. Com o aumento dos casos registrados nas últimas semanas, a população deve ficar alerta. As medidas de prevenção e os cuidados com a saúde devem ser priorizados, tanto pelos moradores, quanto pelos órgãos governamentais.

Quem tiver suspeita ou sintomas de COVID-19 deve procurar atendimento na Policlínica exclusiva da COVID, localizada ao lado do Hospital Padre Máximo. O atendimento é de segunda a segunda, das 07 às 16 horas.

 

Na última semana, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante realizou reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública, juntamente com o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), para tratar a situação atual da Covid-19 e as novas ações a serem adotadas no Município. A primeira medida, de conscientização da população, começou nesse sábado (05).

 

Para mobilizar a população, carros de som vão percorrer as comunidades informando sobre os cuidados sanitários de prevenção à Covid-19. A divulgação no rádio também será reforçada com orientações sobre a importância de manter o distanciamento social, o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70%. Entre os assuntos discutidos no encontro estão o aumento dos casos confirmados de Covid-19, aglomerações em pontos específicos do Município e a realização de shows.

 

 

Confira a classificação de todos os municípios capixabas:

RISCO ALTO: Mantenópolis.

RISCO MODERADO: Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Anchieta, Atílio Vivacqua, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição da Barra, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Ecoporanga, Fundão, Governador Lindenberg, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itaguaçu, Itapemirim, Itarana, Iúna, Linhares, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Nova Venécia, Presidente Kennedy, Rio Bananal, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Roque do Canaã, Serra, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Valério, Vila Velha e Vitória.

RISCO BAIXO: Alegre, Apiacá, Aracruz, Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Conceição do Castelo, Ibiraçu, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Laranja da Terra, Montanha, Mucurici, Muqui, Pancas, Pedro Canário, Pinheiros, Piúma, Ponto Belo, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São José do Calçado, São Mateus, Sooretama e Vila Pavão.

 

Com informações da Prefeitura Municipal de Venda Nova.

Confira mais Notícias

Senado aprova projeto para restringir uso de celular em escolas

Parques Estaduais têm funcionamento diferente no fim de ano

Chuvas prejudicam o abastecimento de água em bairros de Venda Nova do Imigrante

Corpo de Bombeiros do ES comemora 112 anos de serviços à população capixaba

Inscrições abertas para pós-graduação em Energias Renováveis, em Venda Nova

Montanhas Capixabas: crescimento e conexões redefinem o turismo de experiências

População em situação de rua soma 308 mil pessoas no país, diz estudo

Governo do ES inaugura obras de melhoria do Sistema de Esgotamento Sanitário de Castelo