Venda Nova do Imigrante passa a oferecer exames de ultrassonografia na sede do município

Exames de ultrassonografia agora podem ser realizados no município de Venda Nova do Imigrante, sem a necessidade de deslocamento para a Grande Vitória. A prefeitura municipal passou a oferecer o serviço no último dia 14. De acordo com o prefeito Dalton Perim, ao assumir a gestão, a administração se deparou com uma demanda reprimida de quase um ano.

“Agora, nossa população pode contar com esse atendimento mais perto de casa e com muito mais agilidade. Uma conquista que melhora a vida das pessoas”, destaca. O serviço está disponível mediante atendimento nas Unidades de Saúde e apresentação de encaminhamento médico. Segundo o secretário municipal de Saúde, Tadeu Sossai, estão sendo ofertados cerca de 80 exames por semana, realizados em dois dias da semana.

“Serão cerca de 320 exames de ultrassonografia por mês para atender o município. Tiramos esses pacientes da estrada, que às vezes tinham que se deslocar para a Grande Vitória para fazer um exame de 20 minutos, e passamos a ofertar esse cuidado aqui mesmo, na sede”, explicou.

O exame de ultrassonografia é essencial para o diagnóstico de diversas condições clínicas e, em Venda Nova, estão sendo realizados diferentes tipos, como: ultrassonografia abdominal total, aparelho urinário / vias urinárias, bolsa escrotal, tireoide (com e sem doppler), mamária bilateral, endovaginal / transvaginal e próstata via abdominal.

Com informações da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante

Confira mais Notícias

Unidades de Saúde de Venda Nova passam a aplicar medicação endovenosa eletiva

Hospital Padre Máximo ganha certificação do Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde

Cigarro: R$ 1 de lucro da indústria do fumo equivale a R$ 5 gastos com doenças

ES amplia vacinação contra a influenza para toda a população acima de 6 meses

Dia D de vacinação contra a influenza neste sábado em Venda Nova

Campanha de vacinação contra Influenza é realizada em Venda Nova

Teleconsultas chegam a Venda Nova e facilitam acesso a especialidades médicas

Afastamentos por transtornos mentais aumentam mais de 100% em dez anos