Venda Nova é a primeira cidade do interior do Estado a receber posto de carregamento de carros elétricos

Os carros híbridos e elétricos de diferentes marcas já começaram a ganhar as ruas.  E as iniciativas para opções de abastecimento desses veículos ganham as cidades. Venda Nova do Imigrante será a primeira cidade do interior do Espírito Santo a receber um eletroposto para carregar as baterias de motores elétricos.

 

O ponto de recarga fica próximo à rodoviária da cidade, às margens da BR-262, via de grande fluxo de veículos. Ainda não foi informada a data em que o terminal será inaugurado. 

 

Vitória já tem local de recarga

Vitória também já recebeu um local para abastecimento dos elétricos. O posto foi inaugurado no final de maio na Praia de Camburi. No local, é possível recarregar 80% da bateria do veículo em apenas 30 minutos. Em entrevista ao portal Gazetaonline, o diretor da EDP no Espírito Santo, João Brito Martins, disse que o posto em Vitória foi colocado na  Praia de Camburi por ser um local estratégico da Capital, com proximidade para acesso à BR 101 e de grande movimentação de veículos. Ele também destacou que essa é uma forma de estimular a utilização de veículos elétricos.

 

“Hoje a mobilidade elétrica ainda é incipiente no Brasil e no Estado e essa é uma ação que tem como objetivo promover este modelo de mobilidade que é mais sustentável e mais eficiente”, contou. 

Confira mais Notícias

Divulgada programação da festa de emancipação política de Venda Nova do Imigrante

Venda Nova do Imigrante pode ter aeroporto próximo à BR 262

Veja como fica o expediente da Prefeitura de Venda Nova no feriado de Páscoa e Tiradentes

Orgulho de Ser das Montanhas Capixabas: uma campanha de valorização regional

Venda Nova abre inscrições para pré-cadastro de castração gratuita de cães e gatos

Madeira tratada: sustentabilidade e inovação para o futuro da construção civil

Clube Recreativo Venda Nova convoca associados para assembleia geral

CNH Social: ES anuncia 7 mil vagas para carteira de motorista de graça