Venda Nova é cidade polo para vacinação de gestantes e puérperas contra a Covid-19

 

Começou ontem, quarta-feira (19), a vacinação contra a Covid-19 de gestantes e puérperas de outros municípios em Venda Nova do Imigrante. Cerca de 900 mulheres estão sendo contempladas com a primeira dose da vacina.

 

Venda Nova foi um dos quatorze municípios capixabas escolhidos pela Secretaria de Estado de Saúde para atuarem como cidades-polos, auxiliando a vacinação do público alvo nos municípios vizinhos. Além de vacinar o grupo prioritário do próprio Município, presta apoio para as cidades de Afonso Claudio, Brejetuba, Ibatiba, Conceição do Castelo, Domingos Martins e Marechal Floriano.

 

De forma a evitar aglomerações, a vacinação está sendo realizada no Polentão, com horários agendados, separados por dia. 

 

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Marise Vilela, as secretarias municipais de saúde estão trabalhando em parceria. “A agenda de vacinação está sendo construída coletivamente, de forma a atender a todos da melhor maneira possível. A parceria nos fortalece no combate ao coronavírus!”, afirma a profissional.

 

Segunda dose da Coronavac

O município recebeu nessa semana em torno de 600 doses de Coronavac para vacinação do público que sofreu atraso na segunda dose. Será vacinada a população de 65 a 69 anos. Se em alguma região do Município as vacinas forem mais que o suficiente, idosos de 60 a 64 anos também começarão a ser vacinados. Estão sendo agendadas para vacinação quinta (20) e sexta-feira (21) no Polentão, no Caxixe, São João de Viçosa e Vargem Grande de acordo com a classificação realizada pela agente de saúde: por idade e o prazo de aplicação da primeira dose. O idoso deve aguardar o contato da agente de saúde informando o dia e horário da vacinação.

 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

Confira mais Notícias

Saúde

Como proteger a saúde pulmonar diante da fumaça de áreas de queimadas

Saúde

Brasil tem mais de 6,5 milhões de casos prováveis de dengue este ano

Expectativa de vida no Brasil em 2023 chega a 76,4 anos

Saúde

Brasil ultrapassa marca de 5 mil mortes por dengue

Veja os riscos do uso dos cigarros eletrônicos

Farmácia

Veja como fica lista de medicamentos gratuitos pelo Farmácia Popular

Saúde

OMS volta a alertar para aumento de falsificações do Ozempic

Saúde

Saúde lança campanha de prevenção ao uso de cigarros eletrônicos