Venda Nova é destaque entre os finalistas do Prêmio de Jornalismo Cooperativista

 

A cooperação faz parte da história de Venda Nova do Imigrante desde quando os imigrantes italianos se uniram, na colonização do território que hoje forma o município. As famílias superaram todas as adversidades da época com ajuda mútua e parcerias. A união também era o principal meio para o trabalho na comunicade seja para a contrução de pontes, igrejas e aberturas de estradas.  Assim, surgia o que hoje chamamos de voluntariado e cooperativismo.  

 

A união e a cooperação foram valores transmitidos para as gerações seguintes, refletindo no surgimento de cooperativas de vários segmentos no município como: financeiro, educacional e agrícola. É possível conhecer um pouco mais dessa veia cooperativista por meio das matérias que são finalistas no Prêmio de Jornalismo Cooperativista que retratam iniciativas do cooperativismo vendanovense.

 

A matéria “Cooperativismo e energia solar: luz que fortalece a educação, protege o meio ambiente e conquista parceiros”, veiculada na TV Tribuna e assinada pela jornalista Marcelle Altoé Duarte, concorre nas categorias Telejornalismo e Cinegrafia. Cliquei aqui e assista à reportagem.

 

Também nas categorias de TV e Cinegrafia, a reportagem de Luanna Almeida Esteves, “Cooperativismo de boina e suspensório: a trajetória de Venda Nova do Imigrante”, da TV Gazeta, mostra as atividades das cooperativas do município. Confira a matéria clicando aqui.

 

O jornalista vendanovense, Leandro Fidelis, que já conquistou 14 prêmios de Jornalismo Cooperativista, concorre novamente, na categoria Impresso, com a matéria “Mel precioso e cooperação na taba”, que trata da produção de mel em uma aldeia indígena de Aracruz. Leia a matéria completa aqui.

 

Voto popular

As matérias citadas acima também concorrem pelo voto popular. Qualquer pessoa pode votar, uma vez por dia, basta acessar http://site.premiodejornalismo.coop.br/,  preencher o cadastro com o número do CPF e votar. A votação segue até o próximo domingo (17).

 

Confira mais Notícias

Resultado do Sicoob ES alcança o recorde de R$ 873 milhões em 2022

Coopeavi: inscrições para cursos online gratuitos vão até o próximo sábado (25)

Sicoob Sul-Serrano apresenta resultados para os associados

Vagas do Condomínio Avícola de Santa Teresa serão ampliadas com novo galpão em 2020

Coopeavi entre as 200 maiores e melhores empresas do ES

Cooperativa vai construir maior usina solar do Estado

Reportagem da Coopeducar ganha prêmio cooperativista

Coopeducar entrega doações ao Hospital Padre Máximo