Venda Nova exporta voluntário para a Copa 2014

* Leandro Fidelis

leandro@radiofmz.com.br

 

Da Terra do Voluntariado para o trabalho gratuito na Copa do Mundo. O professor de educação física Alex Gomes (40), morador de Venda Nova, foi um dos 15 mil selecionados para o Programa de Voluntários da Fifa Brasil 2014. Ele passou por várias etapas, que incluíram até entrevistas em inglês, e agora vai realizar o sonho de acompanhar mais de perto o campeonato mundial de futebol a partir da próxima segunda-feira (09), no Rio de Janeiro.

 

Ao todo foram 152.101 voluntários inscritos. Desde o encerramento das inscrições, em outubro de 2013, os postulantes ao Programa já passaram por dinâmicas de grupo, treinamento geral online, entre outras etapas de seleção para atuarem em áreas como: Competição, Mídia, Protocolo, Serviços Médicos e Transporte.

 

O professor conta que vai atuar no transporte dos vips até os camarotes do Maracanã. “Houve um treinamento específico presencial recentemente onde teria a chance de levar a equipe de arbitragem para o estádio, mas não pude participar. Por fim, fui selecionado para transportar chefes de Estado e celebridades para ver os jogos”, conta. A mulher de Alex também se candidatou, mas não passou na seleção.

 

Segundo o voluntário, a motivação para o programa foi participar da Copa. “Joguei futebol por 18 anos e queria ver de perto esta coisa exuberante da competição. Vou poder ver os jogos enquanto aguardo para retornar com os vips ao hotel. O retorno dessa experiência é totalmente pessoal.” 

Confira mais Notícias

Exponoivas e Debutantes nas Montanhas 2024 divulga programação oficial

RuralturES oferece a verdadeira essência do turismo de experiência na Fazenda Pindobas

Passeio ciclístico de Venda Nova será realizado neste domingo, dia 28

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo