Cidades

Venda Nova: fiscalização será intensificada no Carnaval para evitar aglomerações

 

A Sala de Situação de Emergência de Venda Nova do Imigrante se reuniu nessa quinta-feira (11) para definir como será o trabalho de prevenção da Covid-19, durante o período de Carnaval. A fiscalização será intensificada para evitar aglomerações no Município. 

 

Como medida de prevenção, Venda Nova publicou um Decreto Municipal (Nº 3.709/2021), reforçando a Legislação Estadual, que proíbe a realização de eventos, shows, música ao vivo e outras atividades que possam gerar aglomerações ou fluxo intenso de pessoas, especialmente no período do Carnaval. 

 

A sala de situação de emergência contou com a participação do vice-prefeito, Tarcísio Bottacin, secretários municipais, chefe de gabinete, representantes do Hospital Padre Máximo e da Polícia Militar.
A sala de situação de emergência contou com a participação do vice-prefeito, Tarcísio Bottacin, secretários municipais, chefe de gabinete, representantes do Hospital Padre Máximo e da Polícia Militar.

 

Durante a reunião, a secretária Municipal de Saúde, Marise Bernada Vilela, apresentou dados sobre a pandemia e ressaltou que nesta semana o município contabiliza duas mortes por Covid-19 e que a prevenção precisa continuar. 

 

A secretária Municipal de Saúde, Marise Bernada Vilela, reforçou que a prevenção precisa continuar
A secretária Municipal de Saúde, Marise Bernada Vilela, reforçou que a prevenção precisa continuar

 

“Mais uma vez pedimos a compreensão e o apoio da população. Venda Nova está no risco moderado e nesta semana registramos mais dois óbitos por Covid-19. Apesar do início da vacinação, a pandemia continua e os riscos ainda existem. O momento é de muita cautela”, aponta a secretária de saúde.

 

Algumas ações de conscientização, como a passagem do carro de som e barreira sanitária serão realizadas neste período para orientar moradores, empreendimentos e visitantes sobre os riscos da Covid-19.

 

A sala de situação de emergência contou com a participação do vice-prefeito, Tarcísio Bottacin, secretários municipais, chefe de gabinete, representantes do Hospital Padre Máximo e da Polícia Militar.

 

Mapa de Risco será atualizado nesta sexta-feira (12)

Venda Nova do Imigrante, desde o dia 18 de janeiro deste ano, está classificado em Moderado, conforme o Mapa de Gestão Risco do Governo do Estado, que recebe atualização semanalmente, às sextas-feiras. 

 

O Boletim do Coronavírus dessa quinta-feira (11), contabiliza 2822 casos confirmados da doença, sendo 103 em isolamento domiciliar, 05 hospitalizados e 2689 curados.

 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

 

Confira mais Notícias

Colisão entre ambulância e carro de passeio deixa seis feridos na BR-262 em Domingos Martins

60 vagas para curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas em Venda Nova

Motociclista cai na pista e morre atropelado na BR 262 em Conceição do Castelo

Gênesis 2026: ideias inovadoras poderão se transformar em novos negócios na região Serrana

Cooperativa de Domingos Martins inaugura unidade que vai processar 20 toneladas de tilápia por dia

Mais de 200 vagas de emprego abertas em Venda Nova e região. Confira!

Festa da solidariedade: 38 anos de Venda Nova rendem mais de R$ 300 mil para instituições sociais

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 32 milhões