Saúde

Venda Nova implanta aplicativo para facilitar agendamentos de consultas médicas

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está em fase de implantação do novo aplicativo CONSUS. A ferramenta permitirá que os moradores cadastrados pelos agentes comunitários de saúde possam solicitar a marcação de consultas, coleta de preventivo e vacinas de forma prática e eficiente, diretamente pelo celular.

O aplicativo já está disponível em fase de teste e pode ser baixado nas lojas de aplicativos para Android e iOS. Essa fase experimental permite que os usuários conheçam as funcionalidades do CONSUS, que é de uso exclusivo de cada pessoa cadastrada.

A partir de hoje, 21 de outubro de 2024, o aplicativo estará totalmente liberado para quem quiser realizar suas solicitações de forma online, sem a necessidade de comparecer às Unidades de Saúde para agendar serviços.

Vale destacar que os agendamentos presenciais continuarão a ser oferecidos normalmente. O CONSUS chega como uma opção adicional para facilitar o dia a dia da população e otimizar o acesso aos serviços de saúde no município. 

Atenção: Em casos de urgência, é importante que os pacientes se dirijam diretamente aos estabelecimentos de saúde, pois essas situações não devem ser resolvidas por meio do aplicativo. Essa nova ferramenta faz parte do compromisso da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante em inovar e oferecer cada vez mais recursos tecnológicos para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.

Confira mais Notícias

Multivacinação para menores de 15 anos em Venda Nova a partir de segunda-feira (4)

‘Novembro azul’: a importância do homem estar presente na Atenção Primária à Saúde

ES amplia mamografia de rastreamento a todas mulheres a partir dos 40 anos

Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves realiza captação de órgãos

Saúde

Como proteger a saúde pulmonar diante da fumaça de áreas de queimadas

Saúde

Brasil tem mais de 6,5 milhões de casos prováveis de dengue este ano

Expectativa de vida no Brasil em 2023 chega a 76,4 anos

Saúde

Brasil ultrapassa marca de 5 mil mortes por dengue