FMZ A Rádio
da Família

Venda Nova inaugura Sala do Empreendedor e do Cidadão durante a Semana do MEI

 

Em um evento conjunto com o lançamento da Semana do Microempreendedor Individual (MEI) pelo Sebrae/ES, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante inaugurou a Sala do Empreendedor e do Cidadão. A nova estrutura, localizada na Avenida Evandi Américo Comarela, nº 1.003, ao lado do Fórum, concentra diversos órgãos e serviços, trazendo mais comodidade e agilidade aos munícipes.

 

A Sala do Empreendedor e do Cidadão abriga órgãos como o Procon, Incra, Nosso Crédito, além de disponibilizar serviços como emissão de carteiras de Identidade e de Trabalho, atendimento ao produtor rural (NAC) e outros serviços burocráticos. A Prefeitura prevê a ampliação dos serviços oferecidos, visando facilitar a resolução de questões administrativas.

 

A secretária Municipal de Finanças, Cidineia Miranda, destacou: "O objetivo é dar respostas rápidas às demandas dos munícipes. Concentrando os serviços, vamos atender melhor nosso cidadão, possibilitando um acesso mais eficiente. A Sala do Empreendedor e do Cidadão é uma junção de muitas pessoas, uma engrenagem para prestar o melhor atendimento ao contribuinte."

 

O vice-prefeito de Venda Nova, Tarcísio Botacin, expressou sua gratidão pela parceria com o Sebrae. "O resultado final da Sala do Empreendedor é humanizar mais o atendimento ao munícipe e oferecer trabalho de maior qualidade para quem deseja empreender em Venda Nova."

 

Pedro Rigo, superintendente do Sebrae/ES, ressaltou a importância da inclusão e formalização dos microempreendedores individuais. "Atendemos quase 350 mil MEIs no Espírito Santo. Trata-se da maior política de inclusão e formalização que já tivemos. Agradeço a parceria estreita do Sebrae e da Prefeitura de Venda Nova, que inovou ao reunir serviços ao empreendedor e ao cidadão num mesmo ambiente de negócios. Sei como é desafiador para a municipalidade cuidar da educação, saúde, infraestrutura, mas abrir uma política pública bem desenhada para atender ao empreendedor, convergindo os serviços aos cidadãos e empreendedores, é uma ação importante e inteligente da Prefeitura de Venda Nova. Aqui temos um espaço generoso e organizado. Parabéns ao prefeito Paulinho e toda sua equipe!”.

 

O prefeito de Venda Nova, Paulinho Minetti, destacou a parceria com o Sebrae. “A gente compra a ideia, mas ninguém faz nada sozinho. Temos uma equipe entrosada, coesa. E a parceria com o Sebrae faz a diferença, não somente aqui em Venda Nova, como em todos os municípios. Agora, o atendimento ao cidadão e empreendedor passa a ser diferente, moderno, pois a Sala vem para desburocratizar os serviços. Com planejamento, tudo passa a funcionar diferente. Agradeço ao Sebrae pela parceria!

 

Atendimentos presenciais e palestra

Durante a Semana do MEI 2023, o escritório do Sebrae de Venda Nova se transferiu para uma tenda na frente da Sala do Empreendedor e do Cidadão, a fim de prestar atendimentos presenciais exclusivos aos microempreendedores. Um dos principais serviços oferecidos é a ajuda na declaração anual de rendimentos à Receita Federal, cujo prazo se encerra no próximo dia 31 de maio. Além disso, o Sebrae promove palestra todos os dias, às 14h, sobre o tema: “Como se tornar MEI”. A palestra é gratuita e pode ser assistida presencialmente ou on-line pela loja do Sebrae https://es.lojavirtualsebrae.com.br/loja/.

 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

Confira mais Notícias

Comemoração

Venda Nova convida para o ‘coquetel das mulheres’ em celebração ao Dia Internacional da Mulher

Sorte

Mega-sena acumula novamente e prêmio pode chegar a R$ 205 milhões

Cidades

Venda Nova informa sobre transferência de restos mortais no cemitério Padre Emílio

Mulher morre em grave acidente na BR 262 em Marechal Floriano

Horário de funcionamento nas creches de Venda Nova será ampliado

Cidades

Prefeitura de Venda Nova abre acesso provisório à BR-262 devido à obra em galeira

Cidades

Prefeitura de Venda Nova elabora projeto de lei para regulamentar “hoteizinhos infantis”

Inscrições abertas para castração de cães e gatos em Venda Nova