A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta terça-feira (19) a Campanha Nacional de Vacinação contra o novo coronavírus no Município. A primeira vendanovense a receber a dose da vacina foi a técnica de enfermagem da Rede Municipal de Saúde, Terezinha Falqueto, de 53 anos.
A primeira vendanovense a receber a dose da vacina foi a técnica de enfermagem da Rede Municipal de Saúde, Terezinha Falqueto, de 53 anos. |
A secretária Municipal de Saúde, Marise Bernada Vilela, que tem formação em enfermagem, aplicou as primeiras doses da vacina. A solenidade de início da campanha foi realizada na Unidade de Saúde do Mineti e contou com a presença do prefeito, Paulinho Mineti, do vice, Tarcisio Bottacin, do presidente da Câmara Municipal, Márcio Antônio Lopes, entre outras autoridades e servidores da Saúde.
A primeira remessa da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantã, chegou em Venda Nova nesta terça-feira (19). O Município recebeu do Governo do Estado 142 doses da vacina. Nos próximos dias, trabalhadores da saúde, que atuam na linha de frente no combate à doença, serão imunizados.
A primeira remessa da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantã, chegou em Venda Nova nesta terça-feira (19) |
A Secretaria Municipal de Saúde de Venda Nova já elaborou o Plano Municipal de Vacinação da Covid-19 e está preparada para as próximas etapas da Campanha Nacional de Vacinação. O Município agora aguarda as novas orientações do Governo Estadual e do Governo Federal para divulgar como serão as próximas etapas de imunização no Município.
Campanha Nacional de Vacinação contra à Covid-19 no Espírito Santo
Com o objetivo principal de reduzir a morbimortalidade causada pela Covid-19, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 no Espírito Santo terá como população-alvo inicial cerca de 48 mil capixabas. Para alcançar esse objetivo, o Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, estabeleceu como meta vacinar pelo menos 90% da população-alvo de cada grupo.
O Município recebeu do Governo do Estado 142 doses da vacina. |
No momento, foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde 101.320 mil doses da vacina para o Espírito Santo. No Estado, a primeira etapa da imunização se dará pelos trabalhadores da saúde; pessoas maiores de 60 anos residentes em instituições de longa permanência; pessoas maiores de 18 anos com deficiência residentes em Residências Inclusivas e indígenas aldeados, em conformidade com os cenários de disponibilidade da vacina.
Com informações da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante.