Começou oficialmente nessa segunda-feira (15) a edição regional dos Jogos Escolares. Estudantes de vários municípios e autoridades estiveram presentes no ginásio do Ifes para a celebração. A competição envolve 500 atletas que se enfrentam em quatro modalidades. As disputas vão até o dia 20.
Os números da fase regional dos Jogos são impressionantes. De acordo com o Secretário de Estado de Esportes, Max da Mata, que estava presente à cerimônia, os 500 atletas representam seis municípios, 22 escolas e 48 equipes disputando vôlei, handebol, basquete e futsal. Cada time entrou com sua delegação, dando brilho ao evento.
Para o prefeito Braz Delpupo, receber a fase regional é motivo de satisfação. “É com muito orgulho que os recebemos. Queremos que façam uma integração regional. É para isso que servem os jogos estudantis: para lazer, para fazer amigos e colegas. Quando você for a cada uma dessas cidades, terá um amigo para te receber. Amigo que conheceu durante os Jogos” disse o prefeito aos jovens atletas.
A visão de Braz é semelhante à de Max da Mata. Ao declarar abertos os Jogos, o Secretário reforçou a experiência cultural. “Esse é um momento de intercâmbio. É uma oportunidade que muitos jovens e adolescentes têm para conhecer outras cidades do Estado. Conhecer, muitas vezes, outras culturas. O Governo do Estado, juntamente com os municípios, com as cidades regionais, não têm medido esforços nem investimentos para que esses jogos aconteçam”, comentou.
Até o fim da semana, o público verá em quadra atletas que podem ir longe no esporte. “É muito gratificante receber os seis municípios e mostrar o potencial de seus atletas e dos nossos aqui em Venda Nova. Quem vier assistir verá alguns talentos que podem se destacar em cenários maiores”, comentou André Luiz Liberato, Coordenador de Esporte Escolar.
Fonte: asscom/PMVNI