Venda Nova na última etapa do Brasileiro de karatê

* Por Leandro Fidelis

O karatê vendanovense se prepara para o último desafio em nível nacional deste ano. Nos próximos dias 28, 29 e 30, os atletas Márcio Stein e Wellington Máximo, o “Pica-Pau”, disputarão a final de kata em São Paulo. Stein será o único representante capixaba na categoria adulto na competição que marca a estréia de Wellington no Brasileiro.

Campeão estadual antecipado na categoria infanto-juvenil, o faixa-verde Pica-Pau (14) vai passar para a faixa roxa antes do Brasileiro. São grandes as expectativas dos atletas, que estão sendo preparados pelo árbitro da Confederação Brasileira de Karatê- CBK, Celso Rodrigues.

“Não temos a vitória como único foco, mas ganhar uma nova visão do karatê levando o nome de Venda Nova e do Espírito Santo para a competição”, diz Stein, que é o professor de Wellington no Instituto Caminhos da Razão.

Para Márcio, os paulistas são seus maiores adversários na final. “Em qualquer parte do país enfrentar os paulistas é difícil, em casa então isto se complica ainda mais. Mas estou pronto para o desafio”.

O kata é uma seqüência competitiva de golpes simulados apresentada individualmente ou em grupo. Além de campeão brasileiro, Márcio Stein é o melhor veterano do mundo nesta modalidade.

Já no kumitê (luta), as finais infanto-juvenis foram no Rio de Janeiro e do adulto, em outubro em Uberlândia, Minas Gerais.

Confira mais Notícias

Triatleta vendanovense disputa Mundial na Espanha

Venda Nova conquista 5 medalhas e 3 vagas para a etapa estadual dos Jogos Escolares 2025

Vem aí a 3ª Copa de Karatê de Venda Nova do Imigrante

Equipe Lorenção é a campeão do comunitário de bocha em Venda Nova do Imigrante

Jogos Escolares do Espírito Santo finalizam fase regional das modalidades coletivas

Espírito Santo fecha maio com menor quantidade de homicídios desde 1996

De forma voluntária, médico realiza atendimentos nas trilhas do Polenta Off Road em Venda Nova

Venda Nova vive fim de semana histórico com 9º Polenta Off Road