FMZ A Rádio
da Família

Venda Nova oferecerá castração gratuita e ações para promover o bem-estar animal no município

 

O município de Venda Nova do Imigrante está desenvolvendo um novo e importante projeto: o Programa de Bem-Estar Animal. Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos animais, a iniciativa visa promover ações de cuidado, conscientização e controle populacional.

 

Uma das primeiras etapas do programa será a realização de castrações em cães e gatos que se encontram em situação de rua ou sob posse de pessoas cadastradas no CAD Único. Em breve, será lançado o Edital de Credenciamento para que os interessados possam se inscrever e realizar a castração de seus animais de estimação. Além disso, também será aberto o Edital de Cadastramento de Tutores Temporários, para aqueles que desejam auxiliar nos cuidados pós-operatórios dos animais em situação de rua que tenham passado pela castração.

 

O prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, destaca que "o Programa de Bem-Estar Animal também contemplará ações de educação ambiental, a serem realizadas nas escolas e comunidades do Município, pois é de extrema importância conscientizar a população sobre a guarda responsável e o respeito aos animais. Aliado a isso, a Prefeitura também realizará o apoio à realização de feiras de adoção de animais." O prefeito de Venda Nova do Imigrante ainda destaca o trabalho que vem sendo feito no Município com o Patinhas Carentes de Venda Nova. "O Patinhas Carentes é uma iniciativa excelente em Venda Nova do Imigrante que faz a diferença. É um trabalho muito bonito e informativo sempre apoiando a adoção responsável e o bem-estar animal!"

 

Paulinho também parabeniza a iniciativa do "Amor de 4 Patas" e do "SOS Animais" em Venda Nova do Imigrante. "O 'Amor de 4 Patas' e o 'SOS Animais' também realizam um trabalho de cuidado e amor com os animais no Município que serve se exemplo para todos os munícipes. Hoje nós sabemos a realidade do município, recebemos denúncias que algumas pessoas se cansam dos animais e simplesmente os despejam nas zonas rurais de Venda Nova. Não basta simplesmente adotar, é necessário a continuidade do cuidado, é necessário responsabilidade." 

 

A secretária Municipal de Meio Ambiente, Sabrina Zandonade, ressalta a importância da castração como um primeiro passo para o Programa de Bem-Estar Animal. “A castração é o pontapé inicial do Programa, e os resultados ocorrerão a longo prazo, no que se refere ao controle da população de animais de rua. Outras ações irão complementar a iniciativa, como a conscientização sobre a guarda responsável e o apoio a campanhas de adoção”, disse.

 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

Confira mais Notícias

Mulher morre em grave acidente na BR 262 em Marechal Floriano

Horário de funcionamento nas creches de Venda Nova será ampliado

Cidades

Prefeitura de Venda Nova abre acesso provisório à BR-262 devido à obra em galeira

Cidades

Prefeitura de Venda Nova elabora projeto de lei para regulamentar “hoteizinhos infantis”

Inscrições abertas para castração de cães e gatos em Venda Nova

Cidades

Governo do ES inaugura obras e anuncia novos investimentos em Marechal Floriano

Turismo

Pedra Azul é o segundo local mais acolhedor do Brasil

Emprego

ES cria mais de 34 mil novos postos de trabalho com carteira assinada em 2023