FMZ A Rádio
da Família

Venda Nova precisa de mais PMs para dar conta da segurança

* Por Leandro Fidelis

Apesar do policiamento ostensivo na cidade, a vinda de pelo menos mais quatro PMs seria bem-vinda em Venda Nova. O efetivo atual é de cerca de 20 policiais e até o atendimento no Distrito de Alto Caxixe ficou comprometido por conta do aumento das ocorrências na sede do município.

O comandante do 2º Pelotão de Venda Nova, Marco Antonio De Angeli, fez um pedido oficial à Companhia de Afonso Cláudio em outubro passado. Durante a posse do Conselho Municipal de Segurança, em maio de 2007, De Angeli declarou à nossa reportagem a necessidade de mais policiais. “Depende do comando central, não cabe a nós”.

Nesta quarta-feira, o vereador Chico Foletto- PSB esteve em Vitória com o deputado Paulo Foleto (mesmo partido) para reforçar o pedido junto ao comandante geral da PM do Espírito Santo, coronel Antônio Carlos Barboza Coutinho.

Na sessão da Câmara nesta terça, o vereador expôs que o Alto Caxixe voltou a registrar ocorrências com a transferência de dois PMs da localidade para a sede do município. Desde janeiro do ano passado, o Distrito conta com um destacamento da PM e uma viatura. O atendimento na unidade, que fica atrás da torre da Telemar, agora acontece uma ou duas vezes por semana.

Diante da tentativa de roubo na madrugada de sábado na Vila Betânea (leia matéria no nosso arquivo), Foletto alertou também para a necessidade de mais PMs na entrada do bairro. “É o bairro mais movimentado de Venda Nova e carece de policiamento”.

A mudança de sede da PM para o prédio da Incubadora de Empresas, na Providência, e a transformação do Pelotão em Companhia Independente foram outros assuntos abordados na reunião dos legisladores com o comando geral da Polícia ontem na capital.

PM vai contratar 500 soldados

A Polícia Militar vai abrir concurso público para contratar 500 soldados combatentes. Além disso, serão abertas 30 vagas para soldados músicos e 20 para oficiais. Para participar, será necessário ter o nível médio. As contratações foram autorizadas nesta terça pelo governador Paulo Hartung.

O salário inicial dos soldados é de R$ 1.746,60. De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Antônio Carlos, as regras para a seleção será a mesma do concurso de 2007.

A previsão é que o edital de abertura do novo processo seletivo seja divulgado nesse primeiro semestre. No entanto, ele informou que o concurso para oficiais deve ser feito junto com o vestibular da Ufes.

No final de maio, serão formados 300 novos soldados. Já em abril, uma nova turma de 300 alunos será iniciada. Os soldados vão atuar na Grande Vitória e no interior do Estado. A expectativa é que os 500 soldados estejam nas ruas no início de 2008. Cerca de 30% desse efetivo vai trabalhar no interior do Estado.

* Fonte: Gazeta Online

Confira mais Notícias

Polícia

PRF do ES realiza apreensões e prisões em Brejetuba e em outras três cidades

Polícia

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de homicídio em Conceição de Castelo

Segurança

Polícia prende suspeitos de furtar fios de cobre em Venda Nova e Conceição do Castelo

Segurança

Janeiro de 2024 registra menor número de assassinatos em 28 anos no Espírito Santo

Polícia

Caminhões colidem, e motorista fica preso às ferragens da BR 262 em Conceição do Castelo

Polícia

Casal morre em acidente na BR 262 em Domingos Martins

Polícia

PM apreende grande quantidade de drogas em Alto Guandu, Afonso Cláudio

Homem acusado de homicídio e tentativa de estupro é detido pela PM em Domingos Martins