Ação Social

Venda Nova promove campanha de combate à violência contra a mulher

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, em parceria com a Rede de Proteção e Atendimento à Mulher, está promovendo ao longo de novembro a Campanha Novembro Lilás, com o tema “Eles por Elas: Todos pelo fim da Violência contra a mulher”. As atividades culminarão com o 3º Fórum de Combate à Violência contra a Mulher, nesta sexta-feira (17), no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi.

Inspirada nos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, uma iniciativa internacional abraçada por mais de 160 países, a campanha se estenderá do Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher, em 25 de novembro, até o Dia Internacional dos Direitos Humanos, em 10 de dezembro.

O objetivo central da campanha é sensibilizar toda a comunidade de Venda Nova do Imigrante, com foco especial na participação ativa dos homens, reconhecendo a importância de seu envolvimento para o sucesso na luta contra a violência de gênero. 

As atividades incluirão Rodas de Conversa em diversos locais, panfletagem, entrevistas no Programa “Conexão” (Rádio FMZ 107,1) e o Fórum do dia 17. Este último evento será realizado das 8h às 12 horas e é aberto a todos os munícipes. As  inscrições podem ser feitas através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScdk22T9TRdpaGHECkkppSG8lB3b0Hh1tkfKSIPsk2er-ntWA/viewform

Convidamos toda a comunidade de Venda Nova  a se engajar nesse importante movimento, participando das diversas atividades programadas ao longo do mês e marcando presença no Fórum, onde a troca de experiências e a conscientização coletiva serão fundamentais para construir uma sociedade mais justa e igualitária!

Confira mais Notícias

Inscrições para concurso dos Correios começam nesta quinta

“Espírito Madeira” traz a marcenaria criativa com inovação e tecnologia em Venda Nova

Correios anunciam concurso para 3.511 vagas

Parques estaduais estarão abertos no feriado deste sábado (12)

Corpo de Bombeiros recebe novas viaturas ambulâncias e caminhões para Defesa Civil

Sicoob destina mais de R$ 1,3 milhão para apoio a 65 projetos sociais

Rede social X pede ao STF desbloqueio da plataforma no Brasil

Espírito Madeira 2024: o maior encontro do setor florestal e madeireiro está chegando!