Venda Nova realiza atendimento itinerante para hipertensos e diabético

 

Na última semana, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um atendimento itinerante a hipertensos e diabéticos do Município, ultrapassando as barreiras físicas das Unidades de Saúde.

 

A ação foi realizada na última semana pela Unidade de Saúde do Bairro Minete. Os agentes de saúde fizeram uma busca ativa por hipertensos e diabéticos nas ruas dos bairros Vila Betânea e Lavrinhas. Mais de 200 pessoas foram atendidas com aferimento de pressão e medição de glicose e, se necessário, os agentes de saúde já marcavam a consulta. Também foi realizado contato telefônico na busca ativa.

 

Em razão da pandemia da Covid-19, foram necessários protocolos que evitassem a disseminação e contaminação dos munícipes com o novo coronavírus. Para não expor o grupo de risco, composto por hipertensos e diabéticos, ao vírus, os mesmos foram aconselhados a permanecerem em isolamento. Com o avanço da vacinação, os serviços para o público estão voltando de forma inovadora.

 

A secretária de Saúde, Marise Vilela, afirma que a ação faz parte da gestão inovadora. "Nosso compromisso é servir bem a população. Realizamos a vacinação itinerante contra Covid-19 nas últimas semanas e ampliamos esse serviço itinerante para nossos diabéticos e hipertensos. Realizamos a busca ativa e a adesão foi grande!" Marise ainda agradece a equipe de saúde. "Nada disso seria possível se nós não tivéssemos uma equipe tão dedicada e tão humana na prestação de serviços em Saúde para a população. Estão todos de parabéns!".

 

A secretaria de Saúde tem a intenção e está estudando a logística para expandir o serviço para outras equipes atuantes em outros bairros do Município.

 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

Confira mais Notícias

Cuidados com a saúde mental em tempos de popularização dos jogos on-line

Unidade de Saúde da Vila da Mata terá novo horário de funcionamento até o fim do ano

Multivacinação para menores de 15 anos em Venda Nova a partir de segunda-feira (4)

‘Novembro azul’: a importância do homem estar presente na Atenção Primária à Saúde

ES amplia mamografia de rastreamento a todas mulheres a partir dos 40 anos

Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves realiza captação de órgãos

Saúde

Venda Nova implanta aplicativo para facilitar agendamentos de consultas médicas

Saúde

Como proteger a saúde pulmonar diante da fumaça de áreas de queimadas