Cidades

Venda Nova realiza campanha “Faça Bonito” pela proteção de crianças e adolescentes

Em 2025, a campanha nacional “Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes” completa 25 anos de mobilização. Instituída pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, a iniciativa visa informar, sensibilizar e convocar a sociedade a se engajar na defesa dos direitos de meninos e meninas.

Em Venda Nova do Imigrante, a campanha é realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos e coordenada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Ao longo do mês de maio, serão realizadas diversas atividades de mobilização e conscientização com a participação de escolas, profissionais da rede de proteção e comunidade.

A programação inclui rodas de conversa em projetos e unidades escolares, cineclube temático, exposições artísticas, apresentações culturais e o X Forum de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que será realizado no dia 29 de maio (quarta-feira), às 18h30, no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi.

Uma das principais ações da campanha é a III Mostra Cultural Faça Bonito, que reúne trabalhos criativos desenvolvidos por estudantes da rede municipal. Os projetos ficarão expostos para visitação entre os dias 26 e 30 de maio, também no Centro Cultural. Neste ano, os trabalhos serão avaliados e a turma com maior destaque em criatividade e originalidade será premiada com uma visita à Casa Nostra, no Distrito Turístico de Pindobas.

A campanha “Faça Bonito” é um chamado à responsabilidade coletiva. Combater ao abuso e a exploração sexual de Crianças e Adolescentes é um compromisso que deve envolver toda a sociedade. A Prefeitura de Venda Nova reforça a importância da denúncia: qualquer suspeita de violência pode ser comunicada ao Conselho Tutelar (28) 99919-2624, Polícia Militar 190, Plantão da Polícia Militar de Venda Nova (27) 99294-4453.

Confira mais Notícias

Caravana gaúcha percorre 2.200 km de ônibus para disputar o Polenta Off Road em Venda Nova

Eleitor em Dia: prazo para tirar o título antes do fechamento do cadastro termina dia 06 de maio

Confira a programação da festa de 38 anos de Emancipação Política de Venda Nova do Imigrante

Bombeiros resgatam cão em área de difícil acesso na zona rural de Venda Nova do Imigrante

Primeiro distrito turístico do Espírito Santo está localizado nas Montanhas Capixabas

Morre Lúcio Lívio Fores de Castro, pesquisador que ajudou a construir o agro capixaba

Livro alerta para sinais ignorados dentro de casa e acende debate sobre negligência emocional

Mais de 200 vagas de emprego abertas em Venda Nova e região. Confira!