Cidades

Venda Nova realiza V Fórum de Combate à Violência Contra as Mulheres no próximo dia 18

Dentro das ações do Novembro Lilás, que trata da conscientização e combate à violência contra a mulher, a Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos e do CREAS, realiza no dia 18 de novembro, o V Fórum de Combate à Violência Contra as Mulheres: “Políticas para Reescrever a História”. O evento acontece de 08h às 12h, no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi, e é aberto ao público.

A programação contará com a presença de Camila Valadão, deputada estadual e assistente social, e Drª Elda Bussinguer, professora universitária, Livre Docente e colunista do jornal A Gazeta, que abordarão reflexões sobre o papel das políticas públicas, da rede de proteção e da sociedade na construção de uma nova realidade para as mulheres.

O Fórum também terá coffee break de recepção, apresentação cultural da turma de teatro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), rodas de conversa e momento de debate entre os participantes.

Segundo o coordenador do CREAS, André Avancini Flores, o evento é uma oportunidade de formação, escuta e mobilização social diante dos índices de violência contra mulheres no município. “Somente até novembro, já recebemos cerca de 140 encaminhamentos de casos de violência contra meninas e mulheres. O Fórum é um espaço para unir forças, trocar experiências e fortalecer a rede de proteção”, destaca.

Além das ações de acolhimento e acompanhamento individual, o CREAS tem desenvolvido também grupos reflexivos para homens autores de violência, encaminhados pelo Tribunal de Justiça, por meio do Projeto “Homem Que é Homem…”  e grupos de apoio às mulheres vítimas, promovendo rodas de conversa e fortalecendo vínculos de superação e autonomia.

O V Fórum de Combate à Violência Contra as Mulheres é mais uma ação da Prefeitura que reafirma o compromisso com a defesa dos direitos humanos, a equidade de gênero e o combate à violência em todas as suas formas.

Violência contra a Mulher não tem desculpa. Tem lei.
Denuncie, ligue 180!

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

Confira mais Notícias

Prefeitura abre cadastro para doação de até 400 mudas nativas por propriedade em Venda Nova

Mais de 250 vagas de empregos disponíveis em Venda Nova e região

Vargem Alta abre processo seletivo para contratação de profissionais em diversas áreas

Jovem é socorrida após ficar com a mão presa em moedor de carne em Brejetuba

Produtores de Pedra Azul cultivam morangos que viram tortas gigantes na tradicional festa

Exposição de Orquídeas celebra uma década e coloca Venda Nova no circuito nacional da orquidofilia

Sicoob Sul-Serrano entrega iluminação do estádio do Caxias Castelense Clube em Conceição do Castelo

Justiça manda município de Domingos Martins agir para proteger animais em canil

plugins premium WordPress