FMZ A Rádio
da Família

Venda Nova registra aumento no número de casos de dengue

 

O município de Venda Nova do Imigrante está com atenção redobrada contra a dengue. Só no mês de janeiro, foram feitas 22 notificações para a dengue, sendo que três delas foram positivas. Esse número representa metade dos casos positivos notificados em todo o ano de 2022.

 

Para conter o avanço da doença, a Prefeitura de Venda Nova está realizando visitas domiciliares, passando o fumacê pelas ruas e realizando campanhas de conscientização. Ainda assim, é preciso que cada uma faça sua parte.

 

Inscrições para a Banda Marcial

Estão abertas as inscrições para aulas da Banda Marcial Emiliano Pedrino Lorenção. Os interessados podem fazer suas inscrições até o dia 02 de março no Centro Cultural e Turístico “Máximo Zandonadi”, de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h30 e das 13h às 16h30. A idade mínima para participar da banda é de nove anos.

 

Retorno do Conviver

O Centro de Convivência do Idoso retornará com todas as suas atividades a partir da próxima segunda-feira (6). Os ônibus de transporte dos idosos irão passar em todas as comunidades nos mesmos horários do ano passado. O primeiro encontro de lazer com o tradicional forró será realizado na terça-feira (7), a partir das 14 horas.

 

Anfitriã I

Nesta sexta-feira (3), Venda Nova está sediando um encontro com 22 prefeitos da região Sul do Espírito Santo. Na pauta da reunião, estão o pagamento do piso salarial dos professores, a oferta de telemedicina, dentre outros assuntos.

 

Anfitriã II

Na última quarta-feira (1º), o município também recebeu servidores do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) da Ibatiba para trocas de experiências sobre o Susaf. Venda Nova do Imigrante foi o primeiro município do ES a receber a equivalência Susaf, em 2014.

Confira mais Notícias

Lançamento da 4ª RuralturES marca a criação do primeiro Distrito Turístico do Espírito Santo

Polícia prende suspeito de matar vizinho após discussão em Cariacica

27º Brilho de Natal é oficialmente aberto em Domingos Martins

Sejus abre concurso público para inspetor penitenciário

Qualificar ES oferta 10 mil vagas em cursos on-line para mulheres

Qualificar ES abre 20 mil vagas em cursos on-line gratuitos

Inscrições abertas para processo seletivo para contratação de inspetor penitenciário

Sejus abre seleção para inspetor penitenciário em Designação Temporária