Venda Nova tem caso suspeito de gripe suína

* Leandro Fidelis

Um menino de dez meses foi atendido ontem pela manhã, no Hospital Padre Máximo, em Venda Nova, com suspeitas de gripe suína, a “Influenza A”. A criança vive no Japão com os pais e estava na casa de parentes em Pedra Azul, Domingos Martins.

Uma fonte do hospital informou que os médicos de plantão e uma equipe da Vigilância Epidemiológica Municipal cumpriram todos os procedimentos exigidos pelo Ministério da Saúde antes de transferir o menino para internação no Vitória Apart, na capital.

A criança, que é filho de mãe brasileira e pai japonês, chegou há alguns dias a Pedra Azul. De acordo com um familiar, a viagem incluiu uma escala em Paris. Daquela cidade para o Brasil, uma mulher tossia constantemente no avião, o que preocupou a família aos primeiros sinais de gripe no bebê. No Japão foram registrados quase 300 casos da doença.

No hospital, a área foi isolada e coletado material para exames, cujo resultado sairia em 48 horas. A criança continua internada em Vitória, e a Vigilância Estadual está à frente do caso.

“A menina apresentou sintomas comuns de gripe, o que é normal em épocas frias. Como ela veio de um país com casos registrados de gripe suína, entra como suspeita, o que não é motivo para alarde em Venda Nova”, alertou uma fonte da Vigilância Epidemiológica.

Confira mais Notícias

Inaugurado o primeiro Relógio Turístico de Venda Nova do Imigrante

Artesãos mantêm madeira como herança viva nas Montanhas Capixabas

Audiência pública vai debater a proposta de oficialização do Distrito Turístico de Pindobas no âmbito municipal

Venda Nova terá três relógios turísticos com termômetro

Brasileiras estão tendo menos filhos e adiam maternidade, diz Censo

Hospital Padre Máximo promove terceira edição do Jantar Beneficente de Celebração

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

Eucalipto, a revolução verde que transforma madeira em futuro