Venda Nova terá representantes em concurso estadual de beleza negra

A Secretaria de Educação e Cultura de Venda Nova está com inscrições abertas para os interessados em participar da 19ª Noite da Beleza Negra do Espírito Santo. O concurso terá três categorias: infantil, juvenil e adulto.

Será feita uma avaliação com os inscritos, de onde sairá representantes masculinos e femininos infantil (entre seis e dez anos), juvenil (de 11 a 15 anos) e adulto, dos 16 aos 45 anos. O concurso terá seis classificatórias e o evento final, sendo duas fases no Norte: Colatina e São Mateus, uma no Sul, em Mimoso do Sul, e uma em cada município da Região Metropolitana: Serra, Vila Velha e Vitória.

O concurso final será no dia 6 de dezembro, na capital, quando serão julgados os quesitos: penteado afro, figurino afro e desenvoltura na passarela. A premiação será divulgada posteriormente pela comissão organizadora.

Promovido pelo Fórum Estadual de Entidades Negras- Fenegra/ES, o evento é uma das mais tradicionais manifestações da entidade negra do Estado. Além de divulgar a beleza negra, o concurso incentiva a auto-estima, a valorização da identidade, o empreendedorismo afro-descendente, shows culturais, entre outros.

A final de 2007 contou com a participação de 1.000 famílias. Neste ano, espera-se envolver 20 municípios e 1.000 candidatos nas três categorias. Os moradores de Venda Nova devem entrar em contato com Rivelino no Departamento de Cultura da Prefeitura, de segunda à sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Telefone.: (28) 3546-1147.

Confira mais Notícias

Detran- ES alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade

Ifes de Venda Nova lança a revista VNI Em Pauta

Exponoivas e Debutantes nas Montanhas 2024 divulga programação oficial

RuralturES oferece a verdadeira essência do turismo de experiência na Fazenda Pindobas

Passeio ciclístico de Venda Nova será realizado neste domingo, dia 28

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão