Venda Nova vai receber orquestra de Veneza em outubro

* Redação FMZ

 

Venda Nova e Vitória são as duas cidades capixabas na rota da série Concertos Internacionais- programa Cultura na Escola no Espírito Santo, em outubro. A próxima atração será a Orquestra de Câmara Italiana Interpreti Veneziani, da cidade de Veneza. A apresentação em Venda Nova será dia 25, no Centro Cultural e Turístico.

 

Os Interpreti Veneziani fizeram sua estreia em 1987, conquistando prestígio imediatamente, devido à “exuberância jovem e ao brio tipicamente italiano que caracteriza suas apresentações”.

 

O talento dos membros deste grupo, sua proficiência como músicos solistas e de conjunto, e o alto nível de suas interpretações valeram aos Interpreti Veneziani um entusiástico boas-vindas tanto do público quanto da crítica.

 

Suas importantes realizações incluem participação no Festival de Melbourne, no Festival de Bayreuth e em concerto no Palácio Real de Estocolmo; participação na telemaratona no Teatro Kirov que assinalou a volta do nome de São Petersburgo, um concerto na Sala Sinfônica de Osaka em transmissão ao vivo para a rádio japonesa, concerto na Sala Suntory e na Sala Kjoi de Tóquio e apresentações em concertos sazonais como os de Sapporo e Yokohama ao longo de seis turnês ao Japão.

 

Os Interpreti Veneziani empreenderam repetidas turnês à Austrália e foram convidados várias vezes para as Américas (Bahamas, México, Venezuela, Guatemala, Colômbia). Em janeiro de 2007 fizeram sua primeira turnê aos Estados Unidos, onde continuam a se apresentar todos os anos.

 

As atividades de gravação dos Interpreti Veneziani incluem a produção de um primeiro CD com os editores musicais Musikstrasse com música de Giuseppe Tartini e 18 CDs gravados com Rivo Alto.

 

Nos últimos 24 anos, os Interpreti Veneziani apresentaram cerca de 200 concertos sazonais na Igreja San Vidal, em Veneza.

 

O projeto “Concertos Internacionais- programa Cultura na Escola” já trouxe ao Estado orquestras europeias das mais variadas, a exemplo das orquestra de Câmara da França e da holandesa Sinfonia de Rotterdam.

Orquestra de Sopro da Alemanha dia 3, em Santa Maria de Jetibá

 

Na próxima quinta-feira (3), o estilo musical dos metais promete emocionar a população de Santa Maria de Jetibá. A Orquestra de Sopro de St. Michaelis de Hamburgo (Alemanha) fará uma apresentação a partir das 18h30, na sede da Igreja Evangélica de Confissão de Luterana do Brasil (IECLB), no centro da cidade. No repertório será possível conferir peças de grandes músicos como Händel, Bach e Mendelsoohn. Ainda na programação, às 17h, o grupo de Metais da Igreja Luterana também fará uma apresentação.

 

Em Santa Maria de Jetibá, o estilo musical dos trombonistas tornou-se uma tradição que vem sendo passada de geração para geração. Os pais ensinam para os filhos, os tios para os sobrinhos, e quando se percebe o grupo está na própria família. Atualmente o município possui 13 grupos, que reúnem mais de 300 músicos. Fazem parte de um mesmo grupo crianças, jovens, adultos e idosos.

 

Serviço:

Apresentação da Orquestra de Sopro de St. Michaelis

Dia: 03/10/2013

Horário: 17h

Local: Igreja Evangélica de Confissão de Luterana do Brasil, Santa Maria de Jetibá

*Entrada gratuita

Confira mais Notícias

Governo do ES lança Editais da Cultura 2024 com investimento de R$ 33,3 milhões

Livro conta a história dos 45 anos das Voluntárias Pró-Hospital Padre Máximo de Venda Nova

Natal de Domingos Martins terá neve artificial e diversas atrações

Venda Nova do Imigrante lança editais para fomento de projetos culturais

Banda Marcial Emiliano Pedrino Lorenção realiza apresentação para celebrar 33 anos de atividades

Cultura

Em novo EP, Makson Côra lança mais quatro músicas autorais

Paróquia São Pedro Apóstolo de Venda Nova ergue novo cruzeiro em frente à Igreja Matriz

Festa da Polenta retoma programação nesta quinta (17) com shows, musical e entrada gratuita