Venda Nova vai sediar Comando da Polícia Militar que coordenará 18 municípios

Uma boa notícia para a segurança de Venda Nova do Imigrante. O município vai sediar o Comando de Polícia Ostensiva Serrano (CPO Serrano). A instalação do Comando em Venda Nova é uma parceria entre a Prefeitura, o Governo do Estado e a Polícia Militar. O CPO Serrano vai coordenar quatro unidades operacionais da PM que atendem a 18 municípios.

 

Para ajudar a viabilizar a vinda de um CPO para Venda Nova, a Prefeitura está colaborando, a princípio, com o fornecimento do imóvel que abrigará a sede, localizado no Bairro Marmim. “A própria presença de mais policiais, mesmo que atuem no trabalho organizacional, já significa mais policiais à disposição da população. Também é favorável o fato de que as decisões da PM serão tomadas aqui, não vão depender de pessoas de fora”, comenta o prefeito Braz Delpupo.

 

Um dos objetivos da instalação do CPO Serrano no Município é aproximar a autoridade policial dos cidadãos. “A PM do Espírito Santo atende a uma filosofia de ‘polícia interativa’, que é uma polícia de proximidade. Significa aproximar a Polícia Militar da comunidade. Quanto menos municípios nós tivermos centralizados em um Comando Regional, isso fica mais fácil”, explica o tenente-coronel Martinelli, comandante de Polícia Ostensiva Serrano.

 

O CPO Serrano não vai impactar no efetivo nas ruas, uma vez que os oficiais que virão para o Município terão trabalho administrativo. Porém, o Comando possibilitará a articulação para trazer mais policiais. “À medida em que efetivos forem entrando na Polícia Militar, nós vamos negociar, conversar com o Comando Geral da PM para suprir essas faltas de efetivo nas quatro unidades do CPO Serrano”, comenta Martinelli.

 

 

Saiba mais

 

O Comando de Polícia Ostensiva Serrano (CPO Serrano) vai coordenar as atividades de quatro unidades operacionais (14º Batalhão, 2ª, 6ª, e 8ª Companhia Independente) que atendem a 18 municípios: Brejetuba, Ibatiba, Iúna, Irupi, Ibitirama, Muniz Freire, Laranja da Terra, Afonso Cláudio, Conceição do Castelo, Venda Nova do Imigrante, Domingos Martins, Marechal Floriano, Itaguaçu, São Roque do Canaã, Santa Teresa, Itarana, Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina.

 

Fonte: asscom/PMVNI

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins