FMZ A Rádio
da Família

Venda Nova vai sediar final de Karatê nos dias 10 e 11

•Por Leandro Fidelis

O Campeonato Estadual de Karatê terá sua grande final pela primeira vez em Venda Nova. Com a expectativa da participação de 350 a 400 competidores, a competição será nos próximos dias 10 e 11, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman.

Haverá disputas de kata (seqüência de golpes simulados) a partir das 15h30, no sábado; e de kumitê (luta), com início pela manhã no domingo. Quatro kotôs (solos acolchoados) serão montados no galpão de alimentação.

Esta será a 5ª etapa da 21ª edição do Capixaba, organizada pela Federação Estadual de Karatê- FEK. Uma das exigências para a final ser na cidade foi estrutura para comportar o público. Diante disso, o Governo do Estado apoiou com a montagem de uma arquibancada.

“Esperamos um público de 1.000 pessoas nos dois dias”, diz Márcio Stein, treinador da Academia Dojô Shotokan (Venda Nova) e coordenador do evento.

Título

Com dez campeões antecipados, Venda Nova vai tentar o título por equipe na competição. O município estará representado por 90 atletas.

A equipe anfitriã tem 180 pontos atrás da primeira colocada, de Fundão. “É um número pequeno diante do número de categorias. Venda Nova está forte e a motivação partiu do próprio grupo”, avalia Stein.

Além de Venda Nova e Fundão, brigam ainda pelo título por equipe São Mateus e Colatina. Tricampeão antecipado de kata e kumitê, o faixa roxa Jessiley Feu Rosa, de 19 anos, está treinando pesado para ajudar Venda Nova a conquistar a primeira colocação. “Vou tentar vencer o kata por equipe. Estou treinando 3h30 três vezes por semana”.

A entrada no Centro de Eventos será gratuita. Durante o Campeonato, os voluntários do Instituto Caminhos da Razão vão atender com serviços de bar.

Confira mais Notícias

Estádio Kleber Andrade recebe jogo entre Vasco e Volta Redonda pelo Campeonato Carioca

Rio Branco de Venda Nova mantém técnico Roy e anuncia 13 jogadores para 2024

Capixabão

Rio Branco VN retorna à primeira divisão e é finalista da Série B

Esporte

Atleta de Venda Nova é vice-campeão brasileiro de triathlon e conquista vaga para Mundial 2024

Esporte

Trilheiros de Venda Nova: unindo aventura e solidariedade

17º torneio entre famílias agita Alto Caxixe nos dias 26 e 27 de agosto

Campeonato veterano de futebol amador volta ao calendário esportivo de Venda Nova

1ª Copa VNI de Karatê vai reunir mais de 150 atletas em Venda Nova neste sábado (22)