Esporte

Vendanovense conquista vice-campeonato de Karatê na Alemanha

Há pouco menos de um ano morando na Europa, o carateca Pedro Cassaro não imaginava que retornaria tão rápido ao tatame. Já acostumado com as medalhas e os pódios no Brasil e em competições na América do Sul, Pedro acaba de conquistar o vice-campeonato de Karatê, na cidade de Verden , na Alemanha, no último sábado (27).

No fim do ano passado, o atleta viajou para o continente europeu em busca de novos objetivos de vida. O Karatê também estava em sua bagagem, porém o retorno ao esporte ocorreu antes do esperado. “Eu não pensava que iria lutar tão cedo. Mas, quando comecei a me destacar nos treinos, e encontrar um Pedro que não via há muito tempo, e com apoio dos meus novos senseis aqui, vi que tinha muita lenha para queimar ainda”, disse.

Pedro subiu ao segundo lugar mais alto do pódio, na Categoria Master (30 a 35 anos, + 80 kg), sagrando-se vice-campeão. Por meio de suas redes sociais, o atleta divulgou sua vitória. “Oi mãe, seu filho tá longe, mas tá muito feliz, muito mesmo! E não é só pela medalha… é porque estou me sentindo vivo, fazendo aquilo que eu amo”. Ainda na postagem, ele agradeceu a sua família no Brasil e aos familiares que o receberam na Alemanha.

Em junho, o vendanovense participou pela primeira vez de um campeonato na Europa, na cidade alemão de Seelze, próximo a Hannover. No evento, o lutador também ficou na segunda colocação, pois teve que sair da luta devido ter machucado o olho. “Eu nunca me senti tão vivo dentro de um tatame. Independente do resultado ou da técnica, eu me senti bem”, contou.

Na sua nova rotina no país estrangeiro, o atleta concilia os treinos de Karatê e musculação com a jornada de trabalho. Atualmente, trabalhando na Amazon, são 10 horas de trabalho por dia, entre 4 ou 5 dias por semana.

CT Pedro Cassaro

Mesmo com a sua mudança para a Alemanha, Pedro explica que os trabalhos no Centro de Treinamento (CT) Pedro Cassaro continuam. A professora Maria Carolina (Carol) é a responsável pelo Karatê, e outros alunos graduados auxiliam nas aulas. “A ideia é levar esse conhecimento da Alemanha para o Brasil e, também, trazer experiência de lá para cá. A ideia é fazer esse intercâmbio entre os dois países”, explicou.  

Confira mais Notícias

Vendanovense Márcio Tonoli é destaque no Jiu-jítsu em 2025

Lavrinhas/Tapera é campeão do 28º Campeonato Municipal de Futebol Amador de Venda Nova

Final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Venda Nova será neste domingo (7)

Decisão do Campeonato Municipal de Bocha será neste final de semana em Venda Nova

Jovens de Venda Nova conquistam ouro em campeonato estadual de Jiu-jítsu

Atletas de Venda Nova representam o Espírito Santo nos Jogos Escolares Nacionais em Uberlândia (MG)

Atletas do Campeões de Futuro representam Venda Nova na 22ª Corrida Garotada

Esporte

Inscrições abertas para a II Copa Municipal de Futsal de Venda Nova do Imigrante