* Redação FMZ/ A Tribuna
Roberto Campanharo Mineti, 30, foi preso nesta quinta-feira (11), em Venda Nova, acusado de receptação de veículos roubados. Na loja dele, foram encontradas peças de motos e ele confessou o crime. Ele e outros dois acusados foram presos no mesmo dia na Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP) e aguardam vagas em presídios.
Além de Mineti, foi detido em Cariacica Valfrido Sarmento, 29. Eles são acusados de comprar as motos que eram roubadas por Ademir de Souza Dines, 27, que atuava nos últimos meses na Grande Vitória. No momento da prisão, Ademir confessou ter roubado mais de 100 motos.
A DRCCP recebeu uma denúncia anônima de que ele estaria no Teatro Carlos Gomes, em Vitória. Ele chegou numa moto acompanhado de Pâmela Ananias Ferreira, 21, e os policiais lhe deram voz de prisão.
Ademir portava uma carteira de habilitação com papel autentico, mas com informações falsas, e Pâmela portava uma carteira de identificação de uma escola particular. Eles foram levados para a DRCCP onde foram autuados por falsificação dos documentos pelo delegado Danilo Bahiense, chefe da divisão. Segundo o delegado, Ademir será indiciado ainda pelo crime de roubo.
Depois de prender Ademir, os policiais seguiram até Campo Grande, em Cariacica, onde prenderam Valfrido Sarmento. A loja dele funcionava como uma oficina de motos roubadas.