FMZ A Rádio
da Família

Vendanovense fica milionário alugando casas em Londres

Ele começou alugando cômodos da casa de quatro quartos onde morava, em Londres, e terminou acumulando um patrimônio de 19 milhões de libras – o equivalente a R$ 64 milhões. A impressionante história do milionário capixaba Jefferson Melo, de 41 anos, ganhou destaque na imprensa internacional. Depois de trabalhar como supervisor de lanchonete, taxista, jornaleiro e motoboy, Jefferson Melo descobriu a “mina de ouro” em 2000, quando decidiu comprar uma segunda casa para alugar.

Segundo reportagem de Fernanda Nidecker para a BBC Brasil, de lá pra cá, o brasileiro adquiriu dezenas de propriedades por meio de financiamentos, ocupadas por mais de 400 inquilinos, a maioria brasileiros. Os poloneses também são uma forte clientela. Formado em contabilidade, é proprietário, atualmente, de mais de 60 casas.

Nascido na colônia de italianos Venda Nova do Imigrante, Jefferson começou a trabalhar aos 16 anos como fotógrafo. Anos depois, montou uma pequena produtora no município de Serra, que realizava filmagens e fotografias de casamentos. Quando foi à Grã-Bretanha visitar a noiva, em 1991, não pensava em ficar. Mas um antigo amigo brasileiro, que morava em Londres, o convenceu a procurar um emprego.

Jefferson não teve problemas para conseguir o visto de residência, já que sua mulher, apesar de ter nascido no Brasil, é filha de britânicos. Agora, 17 anos depois, mora com a família em uma casa com piscina, cinco quartos, três salas e quatro banheiros no leste de Londres. Na garagem, uma frota de oito carros que incluem uma Ferrari e duas Mercedes.

Atualmente, com dois filhos, o casal não pensa em voltar para o Brasil. Do futuro, Jefferson espera ampliar o patrimônio com a compra de mais imóveis. Um deles, espera, será em frente ao mar. “É do mar que eu mais sinto saudade”, afirmou à reportagem.

* Fonte: Folha Vitória

Confira mais Notícias

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo

Novos pároco e vigário da Paróquia São Pedro tomam posse em Venda Nova

Transportadores de cargas têm até dia 31 de janeiro para se tornarem MEI Caminhoneiro

Parque Estadual do Forno Grande recebe exposição fotográfica `Aves de Caetés´