Vendanovenses com mais de 90 anos são imunizados contra a COVID-19

Próximo de completar 101 anos, em 19 de abril de 2021, Ambrósio foi enfático ao se expressar sobre a vaciona: "Não quero morrer não. Tem que ficar bom. Se eu viver mais uns 10 anos está bom", disse.

 

Teve início em Venda Nova, nesta sexta-feira (05), a vacinação contra a COVID-19 dos vendanovenses com 90 anos completos ou mais. O primeiro do grupo a receber a imunização foi o morador de Bananeiras, Ambrósio Falqueto, de 100 anos. Para garantir a segurança dos idosos, essa etapa da vacinação está sendo realizada nas residências.

 

Próximo de completar 101 anos, em 19 de abril de 2021, Ambrósio foi enfático ao se expressar sobre a vacina. “Não quero morrer não. Tem que ficar bom. Se eu viver mais uns 10 anos está bom”, disse. A moradora do Bairro Mineti, Tereza Brisochi Zandonade, de 98 anos, também recebeu a imunização contra a Covid-19. Emocionada, ela agradeceu a equipe da saúde que realizou o procedimento.

 

Tereza Brisochi Zandonade, de 98 anos, moradora do bairro Mineti, também recebeu a imunização contra a Covid-19.
Tereza Brisochi Zandonade, de 98 anos, moradora do bairro Mineti, também recebeu a imunização contra a covid-19

 

A Secretária Municipal de Saúde de Venda Nova, Marise Bernarda Vilela, orienta que a população não procure as Unidades de Saúde para receber a vacina. “Estamos realizando a vacinação por etapas e de acordo com as doses repassadas ao Município. Neste momento, estamos vacinando os idosos com mais de 90 anos, em suas residências. É só aguardar a visita da equipe”, explica. 

 

Para garantir a segurança dos idosos, essa etapa da vacinação está sendo realizada nas residências. Clementino Caliman, de 92 anos, de Lavrinhas, recebeu a vacina em sua casa.
Para garantir a segurança dos idosos, essa etapa da vacinação está sendo realizada nas residências. Clementino Caliman, de 92 anos, do bairro Lavrinhas, recebeu a vacina em sua casa.

 

A vacinação no Município teve início no dia 19 de janeiro, com a imunização dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no enfrentamento à pandemia. Ao todo, 222 pessoas desse grupo receberam a primeira dose da CoronaVac. 

 

Segunda dose pode ser aplicada em até 28 dias

No dia 04 de fevereiro, o Município recebeu do Estado 100% das primeiras doses da CoronaVac destinadas ao público com 90 anos ou mais. Para completa imunização dos pacientes é necessária a administração da segunda dose, que deve ocorrer em até 28 dias após a primeira aplicação.

 

Mesmo com a vacina, os cuidados e as medidas de prevenção, como o uso de máscara e o distanciamento social, devem continuar. 

 

Boletim contabiliza número de vacinados 

Para garantir mais transparência na imunização da população, o Boletim do Coronavírus ganhou mais uma seção informativa, com o número de pessoas vacinadas em Venda Nova. 

 

O Boletim desta sexta-feira (05), contabiliza 429 vacinados. As informações são atualizadas diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde e divulgadas no site da Prefeitura (www.vendanova.es.gov.br) e nas redes sociais, facebook (facebook/prefeituravedanova) e instagram (@vendanova.es). 

 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

Confira mais Notícias

Multivacinação para menores de 15 anos em Venda Nova a partir de segunda-feira (4)

‘Novembro azul’: a importância do homem estar presente na Atenção Primária à Saúde

ES amplia mamografia de rastreamento a todas mulheres a partir dos 40 anos

Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves realiza captação de órgãos

Saúde

Venda Nova implanta aplicativo para facilitar agendamentos de consultas médicas

Saúde

Como proteger a saúde pulmonar diante da fumaça de áreas de queimadas

Saúde

Brasil tem mais de 6,5 milhões de casos prováveis de dengue este ano

Expectativa de vida no Brasil em 2023 chega a 76,4 anos