O Dia Internacional da Mulher foi semana passada, mas a coluna traz o perfil de duas vendanovenses que, graças ao profissionalismo, estarão em missões internacionais neste mês de comemoração.
Um dos destaques é Lorena Peterle Modolo Braz, de 24 anos, preparando a mudança para Roma. Formada em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília- UnB, acaba de ser contratada pela FAO, braço da ONU para alimentação e agricultura.
A morena nos contou em primeira mão que irá atuar na área de consultoria para projetos de desenvolvimento rural e combate à fome no âmbito rural e já tem viagens previstas para Etiópia, Malau, Moçambique, Niger e Senegal, na África. A tia Zete Peterle está quase explodindo de tanto orgulho. Boa sorte!
*A outra é Nara Falqueto Caliman, 35, uma das mulheres mais inteligentes que Venda Nova já produziu. Ela embarca no próximo dia 25 para os Estados Unidos, onde participará por 50 dias do programa “Legislative Fellows”, um intercâmbio profissional na área governamental.
Especialista em políticas públicas e gestão governamental da Secretaria Extraordinária de Projetos Especiais e Articulação Metropolitana- Sepam, do governo do Estado, Nara venceu uma seleção rigorosa e é uma das 15 latino-americanas finalistas. O programa inclui um congresso nos dez últimos dias na capital Washington. Sucesso!!
Naquele tempo
Esse é o nome do site dos irmãos Rômulo e Carlos Eduardo Andrião que pretende resgatar a história de Venda Nova do Imigrante. Donos de um acervo riquíssimo de fotografias de época da cidade, a dupla divulgou o www.naqueletempo.com.br durante inauguração do Centro Cultural e Turístico, na última sexta-feira (09).
Ibatiba define calendário
Após alguns anos, os membros da Associação da Festa do Tropeiro- Afetrope, de Ibatiba, voltaram a se reunir para definir o calendário de eventos de 2012 – ano que a instituição vai comemorar dez anos de fundação. Na semana passada, o prefeito Lindohn Jonhson recebeu a diretoria executiva da entidade em seu gabinete: Luciano Salgado, Fernando Vieira, Pablo Gonçalves, Marcelo Corrêa, Raphael Correa, Raphael Scussulin ,Georgia Lopes Miranda Loura, Admilson Dias Ribeiro e outros membros.
1º Baile dos Ex-Alunos da Faveni
Já está à venda a primeira remessa de convites para o 1º Baile dos Ex-Alunos da Faveni, que será realizado dia 7 de abril (sábado), às 22h, no Clube Recreativo Venda Nova- Creven. Os convites, limitados, podem ser adquiridos a R$ 60,00 com os membros da Comissão de Ex-Alunos, na própria faculdade e em pontos de venda da cidade.
* O evento é a primeira atividade da Comissão de Ex-Alunos da Faveni. O grupo se reúne quase toda semana para acertar todos os detalhes do baile, que já tem banda confirmada: a Evidence (Vila Velha), atração da última Festa da Polenta, tocando vários ritmos para agitar o público.
** O convite dá direito ao buffet com comes e bebes. Não será permitida a entrada de bebidas. O bar do clube vai servir bebidas quentes.
